sexta-feira, 8 de agosto de 2008

CULINÁRIA E CONDIMENTOS


Então, hoje não vai ter nada de poesia ou algum conto sobre um assunto ligado a relacionamento, sexo e amor. Na verdade eu vou falar de prazer também, este é o senso comum entre todos os seres humanos, apreciar uma boa comida, mas eu não vou dar dica de nenhuma culinária sofisticada que você somente vá encontrar em restaurantes de luxo, esta dica é simples. Eu conheci há um ano um molho de condimento vendido em qualquer supermercado, cujo tem o nome de BARBECUE, na verdade é o famoso molho de churrasco dos norte americanos. Eu sei que estes condimentos não fazem muito bem para uma vida mais saudável, mas meus amigos, comprem uma picanha bem suculenta, faça um churrasco e jogue um pouco de BARBECUE (pra rimar, PUTA QUE PARILLL). É muito gostoso, o pior que você descobre que esse molho fica bom também com batata frita, batata assada, batata recheada (realmente eu amo batata rsrs). E pra piorar mais um pouquinho minha mãe fez o favor de trocar a marca (porque não tinha a marca que a gente sempre compra), só que mais cara, enfim, o preço vale a descoberta, realmente é melhor.
Vai fazer um churrasco no fim de semana ? Vai comer uma batata frita ? Um prato de quibe ? Um salgadinho ? Coma com BARBECUE e por favor me diga o que achou, assim eu não me sinto tão mal neste mundo do pecado da "GULA".

BARBERCUE - KENKO (MARCA)

OBS : Aí eu estava viajando em minha mente de interrogações. De onde vem o hábito do molho (condimento). Um dia assistindo o Discovery Channel, vi uma filmagem de um Leopardo atacanto um Antílope, após o ataque a desgustação, claro rsrs. Enquanto ele comia o animal percebi que visualmente o sagnue parecia um ótimo tempêro, além do fato de este permitir ainda mais a maciez da carne. Então linkei os pensamentos, nós seres humanos, durante anos de pré-história comemos também do mesmo jeito que os animais da selva, sem assar, cozinhar ou fritar, simplesmente à carne crua. E agora com todo essa informação alimentar e um procedimento de como se deve comer, imagino que a busca pelo sangue ainda não morreu, só trocamos o sangue (que ainda mora nas entranhas das carnes) pelos condimentos.
Meus caros amigos vegetarianos, larguem os condimentos, pois talvez estes também sejam fruto de um hábito carnívoro.
Putz acho que viajei demais, será que isso faz sentido ? rsrsrsrrs

Jouber Nabor Lacerda

2 comentários:

Janaína Samira disse...

Qdo vc me encontrar por aí...me pergunte o que achei deste texto! Acho melhor falar pessoalmente...kkkkkkkkk
Bjão

Maria Elisa von Zuben Tassi disse...

Nossa..acho que viajou um bocadinho..mas enfim..faz parte! O sangue é aquele que corre na veia dos animais para a manutenção da vida.. já os condimentos são oferendas das plantas para aguçar nossos sentidos. Que com a arte de nossa sensibilidade gastronomica podemos criar diversas opções de sabores.. Já o sangue...acho que só consigo relaciona-lo com a morte e a vida mesmo!