domingo, 3 de maio de 2009

"50 amigos" para cantarem comigo


Bem, usarei o espaço de meu blog para anunciar um momento. No ano passado gravei meu cd por influência e incentivo de amigos. Com o cd eu pude ver que realmente esta ferramente facilita a compreensão de nossas idéias e quando parei pra olhar, eu estava ali sentado em frente a uma platéia de teatro, me ouvindo e ouvido algumas pessoas cantando comigo minhas canções. Para qualquer pessoa que faça arte, a sensação de entender que a própria criação se transfere para outros, é incalculável dentro do mundo dos cifrões.
Eu que sempre sonhei em ser músico e compositor, custei a entender que para ser alguma coisa não é necessário a fama, muito dinheiro ou algumas aparições na rede globo de televisão. Para ser alguma coisa é necessário o amor, amigos, vontade, curiosidade e ouvidos abertos para aprender novas opiniões.
Eu desejo viver de música para o resto de minha vida ?
Claro que sim e viverei, não importa se terei uma platéia de apenas 50 amigos, basta somente que eles entendam meu pesamento e com isso cantem minhas canções. Hoje tenho já alguns "50 amigos" para cantarem comigo e isso fortalece a cada dia o meu interesse pela arte, pela vida, pelo amor, pelas pessoas, que são universos tão distintos, que tema é o que não falta para mais canções.
Sou aqui, um pequeno compositor de Ipatinga que luta para que as pessoas dessa cidade entendam que "o antes" é a melhor etapa daqueles que já acreditavam "no depois". Acredito que em minha terra existam milhões de musicas "top 20", que ainda não se encontram nas rádios ou que jamais irão se encontrar. Não creio que toda criação agradará uma maioria, mas acredito que quem tem coragem de expressar uma idéia é um valente guerreiro em busca de uma ideologia e a minha é a paz, a harmonia da vida, o sorriso dos seres humanos, a compreensão das diferenças e o pedido de perdão pelos meus erros, que são muitos.
Então eu e meus amigos tivemos uma idéia, em breve lançaremos o DVD de minhas músicas e felizmente é importante que na caminhada existam dificuldades. No dia 9 de maio comemorarei meu aniversário, que na verdade é no dia 11, mas com o interesse de captarmos mais recursos para o DVD, faremos uma festa que louvará a música autoral, as pessoas que acreditam nela e os amigos que já sabem de toda essa história que acabei de escrever.



NIVER DO JOBÃO OPEN BAR | 9 DE MAIO | CLUBE IPÊ | OPEN BAR | JOBÃO + DJ DIEGO SAMBALANÇO - BH / R$ 20,00-FEM - R$ 25,00 - MASC / MUSICAS DO MEU COTIDIANO.

3 comentários:

Garota Expectativa disse...

Emoção! Vc escreveu o texto q eu gostaria de ler!
Sucesso é o que a "sua" personagem aqui deseja! Rs!

M. Balbino disse...

ooo jobao!
festinha ta com cara que vai ser boa. soh vai ter fera ai participando..
abss

Mári disse...

Aproveito para parabenizá-lo pelo aniversário, pelo CD, pela proposta de DVD e, especialmente, pela sinceridade artística desse texto! Parabéns! Sucesso, sempre, em tudo que faça. Marilda Mendes.