sexta-feira, 22 de maio de 2009

O ENSAIO DO AMOR


Então ontem eu e minha namorada comíamos um açaí (sim, sentimos até frio)e discutíamos sobre o processo inicial dos relacionamentos, a gente não compreende muito bem as necessidades que surgem na paixão, por exemplo, mandar mensagens de bom dia, boa noite, as vezes apenas ligar para falar que lembrou do namorado(a) ou apenas se encontrar para falar das coisas do cotidiano e claro, ganhar calorosos beijos de carinho.
Então a seguinte frase veio em minha cabeça e hoje pela manhã minha namorada ligou, pois já sabia que eu teria me esquecido da frase. Só uma coisa, meu blog sempre foi meu lembrete antes de ter se tornado minha preocupação em escrever poesias bonitas para as pessoas que passam por aqui.
Então vamos ao lembrete:
- O encanto da paixão é uma expectativa do amor pleno.


* E o lembrete me deu uma poesia *

O ENSAIO DO AMOR

A paixão é fogo
O amor vem depois
Sereno
Começa calmo
Mansinho
Pequeno
E logo logo
Vai se amadurecendo
E quando se vê
Quem te viu
Quem te vê
A gente as vezes nem sabe o porque
Não tem regra
Não se mede na trena
Ou muito menos na régua
E a paixão é o aviso
O ensaio do amor
Quando a gente sente frio
O outro trás o seu calor

Jouber Nabor Lacerda