domingo, 17 de maio de 2009

Bem vindo minha musa.

Então, resolvi deixar de lado o meu egoísmo e passar a perceber as qualidades e os defeitos de outro alguém, pois bem, eu estava me sentindo com a vontade de deixar o meu carinho para uma só mulher, mesmo sabendo também das vantagens da vida de solteiro. Mas "SABE", chega uma hora que o nosso lado humano diz que realmente precisamos de alguém além de nossos pais para praticarmos o ato da cumplicidade.
Assim exercito também as palavras, saudade, vontade, beldade e curiosidade. No entanto me encontro desta forma, estudando o pensamento que mora atrás dos olhos de uma mulher, descobrindo argumentos que me fortalecem a encarar o quem sabe meu próximo amor e se esta palavra combina fonéticamente com a dor tudo bem, quantos sentimentos terei para escrever outras canções ? Para um homem que acaba de descobrir que é um poeta, a tentativa de amar uma mulher é a inspiração de cantar sobre notas a frase "eu te amo".
O que quero dizer na verdade é que agora tenho minha musa, mas é que tenho também a licença poética de escrever o que não é meu, assuntos que talvez eu não tenha vivido ou que acredito que posso viver. Musas que podem não ser minha, mas que podem ser o relato do desejo de um amigo meu. A poesia não morre, se eterniza, assim como toda história de amor guardada de começo ao fim em nossas memórias.
Me sinto calmo por agora.

Jouber Nabor Lacerda

Nenhum comentário: