Meus amigos é tempo de amar. Em pergunta a uma grande maioria de amigos e amigas, percebi que na fala de todos existe a necessidade de encontrar alguém, para se ter algo mais sério e duradouro. E porque tanto solteiro reclamando da falta de pessoas para namorar ?
Comecei então a pensar sobre o problema:
-No caso dos homens é o mal que assombra todas as cabeças, o machismo, rsrsrs parece chato eu repetir essa palavra em quase todos os textos, mas ele é o fundador de muitos casos mal resolvidos na sociedade.
Em conversa com alguns amigos, comecei a indicar nomes de mulheres que eles já haviam beijado ou flertado.
O primeiro reclame sobre o porque de não namorar com determinados nomes é uma questão demográfica. Ipatinga é uma cidade grande que se comporta com um pensamento humano pequeno, confesso que a mentalidade industrial aqui implatada, atrasou um pouco o desenvolvimento mental das pessoas, por isso que quando muitos saem daqui para morar em Belo Horizonte, passam até ter um certa sensação negativa sobre o comportamento humano dos Ipatinguenses.
Esta é um terra de status, movido a cargos de diretoria, operários e empresários. As crianças crescem dividas em seus bairros, afinal tudo aqui é bem separado, desde novo já se percebe uma certa competitividade entre os jovens com a famosa frase:
- Meu pai tem isso ou aquilo.
- Você é filho de quem ?
- Qual bairro você mora ?
Mas voltando ao impasse demográfico para namoro, o fato é que todos aqui frequentam os mesmos ambientes. COm isso quando você beija alguém, a probabilidade de esta pessoa já ter beijado um amigo ou um conhecido de um amigo é grande. Acontece muito de você as vezes ficar com uma menina legal na noite, se empolgar com ela e pra finalizar ouvir de um amigo:
- EU sei quem é essa "muié", ela já "deu" pra um amigo meu.
Aí o machismo do "caboclo" é afetado e pra piorar a situação ele mesmo que gostou da menina diz:
- Eu senti que ela é safada mesmo, você tinha que vê o pega dela.
Vai entender, as mulheres quando ficam com um homem bom de pegada, fazem uma propaganda positiva, se elas descobrem que ele já transou com uma conhecida, elas acham que tomaram o homem da outra e por isso são melhores, enquanto elas são competitivas por demais os homens são corporativistas por demais.
Os homens dessa geração vivem em um conflito, eles já sabem que as mulheres tem o mesmo direito quando se diz respeito a temas como, passar a mão, sexo e expressão e isso tudo em acontecimentos de curto prazo de tempo, mas vivem com os ensinamentos dos pais que mulher que "dá de primeira é vagabunda", mulher que "já deu pro amigo não se namora", entre outros pensamentos machistas e maléficos.
Uma outra coisa que reparei, é que quando temos a idade de 15 anos ou menos e encontramos uma menina legal, automaticamente ficamos abertos a possibilidade de um namoro, afinal ainda não dirigimos, saímos menos e conhecemos um número menor de pessoas e o principal fator é que os primeiros sentimentos afetivos por uma mulher são bem instintivos, através disso nos deixamos levar. Depois de um acúmulo de experiências a gente começa a criar um "receita de bolo comportamental", o que muitas vezes nos atrapalha na hora de encontrar alguém bacana.
Além de ter que encontrar alguém que combine com você e que atraia os seus olhos é importante a paciência, essa qualidade é muito difícil de se ter, quando começamos um relacionamento quantos defeitos são descobertos. E o que seria defeito ?
Defeito é aquilo que não é perfeito pra você, enfim defeito em um relacionamento seria algum comportamento que o outro não deveria ter, mas sendo assim concluo que somos egoistas por demais. É fato que pra se namorar existe sim um protocolo a seguir, mas administrar onde começa e termina esse protócolo é a mágica de um namoro que pode dar certo, então já deu pra perceber que essa mágica é bem difícil de fazer, dizem que o nome desta mágica é o diálogo e confiança. Você consegue exercitar isso ? (me procure kkkkkkkkk brincadeira).
As mulheres, estas quando vestem a camisa do time das solteiras sabem aproveitar, seja ela bonita ou feia (segundo os padrões de beleza exercido pela mídia rsrs), mulheres sempre são galeanteadas e desejadas, sempre alguma característica dela vai fazer um "macho" da espécie perceber o cheiro de sexo. O problema que a "maioria" delas quando solteiras sempre obeservam os bonitões e ser bonito implica em duas características:
- O bonitão da noite: Aquele cara que para o quarteirão, que todas olham, aquele que quando ela consegue o ego competitivo feminino fala pra ela que abaixo estão todas as "OUTRAS", mas geralmente o reinado de quando se consegue o bonitão (solteirão) dura pouco. Algumas aceitam a perda e saem do meio de campo (menoria), outras caem em uma crise obssessiva e acham que vão ter o cara de qualquer jeito e o mais engraçado é que quando alguma outra fêmea se aproxima, geralmente ela é uma ameaça. O pior é que o bonitão sabe administar seus casos, afinal em vida de solteiro não se cobra muita assistência e depois de ter feito hora com muitas, ele escolhe uma pra namorar, se for você, valeu o esforço e o sofrimento rsrsrrs.
- O outro cara é o BONITO (na verdade rico), esse caso eu geralmente não paro muito pra observar, mas já percebi que o valor dado ao dinheiro dele, implica na sensação de segurança que o cara pode dar a mulher, isso vem desde o tempo das cavernas, mas como a necessidade e os desejos humanos foram substituidos de casa, comida e roupa limpa para Mansões, carrões, restaurantes e marcas, um grande número de mulheres supervalorizaram o dinheiro e esqueceram do afeto, porque não dosar ?
Depois de muitos bonitões e ricões as mulheres percebem que cansaram de sofrer. Quantas vezes você viu pela rua, um casal com uma mulher que tenha um nível de beleza mais bonito que de seu parceiro, além do fato de que no Brasil as mulheres são mais bonitas que os homens.
Chega uma hora que a mulher busca conteúdo, papo legal, um homem com futuro promissor e que se preocupe com a saúde, incluindo a aparência física, no final ela pode até encontrar um rico e bonito rsrs. Geralmente neste momento a mulher ja não vive o auge de sua beleza, ela continua bonita, mas já descobriu que a concorrência é muito grande e outra, as mulheres depois dos 20 começam a envelhecer visivelmente sua beleza. Já os homens, alguns começam adquirir beleza após uma certa idade, que pode ser muitas vezes apatir dos 30 anos.
Então todo mundo está solteiro por escolher demais ?
Pode ser, eu as vezes acho que estão todos solteiros por não permitir novas descobertas, muita vezes ficamos com pessoas legais e por pequenas diferenças iniciais, já descartamos a possibilidade de um namoro, tem também o caso de falta de focu, solteiro sempre está em duvida, porque ele beija fulano, fica com beltrano e quando percebe, está sozinho. assim a vida continua e seus "peguetes" não serão eternamente "peguetes".
Com isso meu amigos, aproveitem o frio, a lei que proibe a galera beber e dirigir e a visível necessidade de namorar que muitos já estão deixando bem claro, afinal, tem bicho mais carente que o solteiro ????
Jouber Nabor Lacerda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É meu amigo...o grande problema é que as mulheres evoluiram com a sociedade, mas os homens estão com dois séculos de atraso na evolução!
Esse é e sempre será um grande empasse comportamental.
Mas vamos que vamos, vivendo e aprendendo...quem sabe um dia a sorte bate a nossa porta e nos trás caras legais que não estão nem aí para o que a gente fez ou deixou de fazer!
Sabe o que mais me intriga nisso tudo...a gente não tá nem aí pra ficha corrida do cara... A GENTE QUER AMOR!!!!
Falo no plural pois conheço um monte de mulheres legais que com eu, estão "chupando o frio chicabom da solidão" pois os ditos homens acham que nós não servimos para namorar!!!
Postar um comentário