quarta-feira, 16 de junho de 2010

Educação

Educação,
Acho que isso é um bem precioso para toda humanidade. Você pode não ser um doutor acadêmico ou qualquer outra profissão de renome social, mas se tiver educação terá junto a honestidade e a simplicidade das coisas. Certamente não será um santo por conta dela, mas lembrará de agradecer a atenção das pequenas e grandes atitudes que as pessoas tiveram, para favorecer sua caminhada.
A educação nos lembra que é preciso respeitar as pessoas, é preciso assumir os erros, é preciso pedir desculpas, é preciso pensar, buscar informações e aplica-las no dia a dia.
A educação nos leva aos valores, reconhecimento e atenção, quem tem este valioso atributo, aprende a se comportar frente à situações de conflito.
Educação é o silêncio para o aprendizado, é dialogo para se entender, é opinião para se formar.
A plena educação não traz guerra e sim uma dimensão de possibilidades e votos democráticos para vivermos em harmonia.
É longa a decisão de uma resposta, por isso é necessário muita sabedoria para responder uma pergunta.
Abra sua cabeça, não consuma apenas aquilo que a mídia divulga, descubra o novo, produtos novos, músicas novas, pessoas diferentes, culturas diversas. O mundo não se resume na ilha que você nasceu, nas escolhas de seus amigos, no status que buscam.
Faça da educação a sua referência e lembre-se, você nasceu para ser um agente de transformação, melhore alguma coisa deste mundo.

Jouber Nabor Lacerda

Um comentário:

Janaína Samira disse...

Ótimo Jobão.
Educação virou iten de luxo nos tempos que vivemos!