terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O ANO, OH PASSOU NEH ???


Um tema, foi o que eu recebi pelas minhas amigas Letícia e Carol, donas do “blog bate papo de amigas”. Elas me pediram para que eu dissesse algo sobre o final do ano e como o blog dessas belas mulheres tem o tema da moda eu pensei em linkar os fatos.
O final do ano é um precioso momento de reflexão interna e externa, nesta hora você começa a calcular suas conquistas, felicidades e tristezas, costumamos fazer um balanço geral para a vinda de promessas pro ano seguinte:
- Ano que vem eu não fumo mais.
- Ano que vem vou ficar mais quieto(a) e arrumo um(a) namorada(o)
- Ano que vem eu vou fazer regime
- Ano que vem eu vou estudar mais
- Ano que vem, ano que vem............
O reveillon é o momento de expectativas, é a passagem e tentativa de mudança, poderíamos muito bem começar agora qualquer transição, mas para tudo é importante um ritual.
Veja bem como no fim do ano preocupamos em viajar, em ver o mar, em comprar roupas, em olhar mais para alguém, em estar junto de amigos, em sorrir.
O Reveillon é um ritual da moda, dentre preocupações sobre vestir um prata, um simples branco ou um dourado, encontramos também simpatias, lingeries que trazem sorte, amor, dinheiro, saúde e sexo. Nesta data do ano as academias estão cheias de pessoas em busca de corpos sarados e esbeltos, filas de espera para alguma cirurgia de retoque corporal, enfim, um grande fluxo de dinheiro dentro do mercado capitalista.
O Reveillon é para você brilhar, não para os outros, para você, para seu ego. Quantas pessoas vivem o ano inteiro olhando somente para frente, como se a vida fosse um beco e quando chega o reveillon belas explosões de fogos no céu, fazem com que você pare e admire, ou melhor, pense, jogue dentro de cada pixel de luz imagens de desejos que podem se realizar.
E neste reveillon eu também tenho os meus desejos, presos aqui na minha cabeça, acreditando com muita certeza no poder da mente e na lei da atração, se desejo paz, terei a mesma, se desejo amor, terei o meu, se desejo sorte, já tenho as minhas, se desejo alegria, serei assim.
Feliz Ano Novo
E um beijo no coração pra essas mulheres do blog bate papo de amigas que deram no que falar no ano de 2008.
Bjo


Jouber Nabor Lacerda

Nenhum comentário: