quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O PALCO DA VIDA


Se preciso escrever denovo, começo com meu agradecimento.
Primeiro um significado:
- A amizade é uma relacção entre dois seres que independente de classe, cor ou credo, possibilita um nova visão para particulares compreensões humanas.
E de uns tempos para cá eu mudei um pouco, mudei porque comecei a entender que realmente existe chances de viver e ser feliz com a música. Eu não falo de dinheiro, eu falo que demorei a perceber a relação de eterno caminho que terei com as notas, sem compreende-las muito bem, mas podendo criar sem qualquer teoria ou exatidão, contando somente com a liberdade e agora com uma certa preocupação de observar mais o primeiro.
Eu acho que com essa descoberta eu vou querer até amar denovo, só para liberar as sensações e joga-las por inteiro no papel. Na verdade a carência de já ter ao meu lado uma próxima amada sempre me vem a mente, só que como já dizia um grande amigo e tio:
- Se pensares em amar alguém, vá para um canto e pense mais um pouco, pois pensar demais causa muitas interrogações, assim você volta a ser livre.
Mas mesmo assim tendo a consciência de todos os problemas de um relacionamento, a música vem me dizer que sentir pode ser o principal fator. Mas não vem ao caso o meu rompimento com a barreira do voar sozinho.
O que quero dizer é somente canção, é tentar entender e não muito me fechar, mesmo que na frente de minha timidez morem conversar abertas sobre sexo e um pouco de risada. Na frente de minha timidez agora também mora a canção, que com ou sem explicação eu posso falar até mal de mim.
Meu amigo Edilar, compreendes a mudança que uma pequena e rápida idéia pode causar ?
Meu amigo Guiu, entendes o que um pouco de ordem na casa e sinceridade nas palavras pode causar ?
Meu amigo Tiago Negão, percebes que alguns minutos de idéias pode fluir o olho da imaginação em pensamentos mais rápidos que o relâmpago e o trovão ?
Ok sem nomeclaturas, pois de cada pouco muito aprendi e ainda não terminei, pois agora eu não preciso sonhar em cantar sobre o palco, afinal neste palco eu já cantei. Sem querer achar demais, me contento com este palco aqui, da vida, dos amigos, do trabalho e dos olhares que já entendem minha criação, que quando duvidosa ou não muito compreendida até me perguntam sobre meu argumento.
Eu fico aqui pronto pro rebento, mas caso o rio esteja lento eu não me importo de continuar a nadar, eu sempre gostei do barulho de água.
Que venham mais textos.............


Jouber Nabor Lacerda

3 comentários:

Bruna Matarazzo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Matarazzo disse...

Ei..
Lembra-se de mim? Sou a Bruna, que é de Ipatinga mas estuda em BH..
Conversamos um tempinho atrás pelo msn e até tinha você no meu orkut, quando eu ainda tinha o meu..
Só estou escrevendo pra dizer que fui ao seu show.. A princípio não sabia de quem se tratava, achava que seria alguém desconhecido, talentoso à espera de uma oportunidade como cantor ou algo do tipo... Mas durante o seu show comecei a lhe reconhecer e vi que não estava assistindo o show de um total desconhecido.. Estou postando aqui porque adorei tudo que vi e ouvi e pra dizer que suas letras, de alguma forma fazem bem para minha alma, e garanto que para de muitas outras também....

Bruna Matarazzo disse...

f.