terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A DE ARTE


Primeiro veja este trailler:
http://www.youtube.com/watch?v=j5J0PGTOPOk - PRIMEIRO ANDAR

O que me deixa orgulhoso é que as mente criativas da minha cidade estão mostrando que podem produzir também. Uma idéia na cabeça, uma camêra na mão, baixo orçamento e uma equipe de pessoas que querem fazer arte. Eu me sinto um contribuinte nesta história, sempre acreditei que os movimentos culturais são forças criativas que resolveram tabalhar em conjunto. Não importa qual história, qual canção, qual peça, o objetivo inicial é realmente mostrar que sabemos nos expressar. Acho que já dizia o filosofo Voltaire:
- Posso não concordar com o que você faz, mas lutarei até a morte pelo seu direito de continuar fazendo.
É assim que me sinto neste momento, defendendo ideias e buscando opiniões, pois sei que se eu souber reconhecer os talentos de minha cidade, terei mais próximo o reconhecimento da grandeza de minha arte. Não digo isso com pretenciosidade, a grandeza que manifesto é sobre o direito de expressar, de filmar, de gravar, de interpretar, de ser realmente aquilo que ainda não me sinto, um artista completo.
Sempre soube que a inquietação vivida em minha cabeça não era apenas minha e neste momento percebo uma geração de pessoas que possuem a tecnologia a favor. Jimi Hendrix não deixou de tocar por falta de grana, Tarantino provavelmente deve ter feito seus curtas até o brilhantismo de alguns longas, enfim não me preocupo tanto assim com as citações.
O Vale do Aço já deixou de ser apenas USIMINAS, seremos um polo visado por empresas de vários segmentos e é com muita dificuldade, que nós artistas tentaremos convencer esta nova classe de empresários, dizendo que a boa imagem de uma empresa não se resume apenas nos antigos 4P's (preço, praça, produto e promoção) do marketing, é necessário ser um alfabeto e que tal começarmos pela letra "A de ARTE".

Jouber Nabor Lacerda

Nenhum comentário: