quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

NOVA TEMPORADA



Sim, quando estamos sozinhos, nós compositores ou artistas sentimos mais vontade de escrever, melhor, desabafar. Cuspir os desejos de nossos pensamentos.
Neste momento me encontro na seguinte situação:
- Jouber você terminou o namoro? (O direto, acho até melhor)
Ou:
- E aí como vai sua namorada? (Aquele que sabe, mas quer ser educado e discreto)

Terminar um namoro é assim, de repente você percebe que muitas pessoas até se preocupam com você, às vezes sentem receio de algum sofrimento caso se arrependa da decisão ou até mesmo do male do sintoma da saudade cotidiana.
Eu já sei e sabia dos meus sintomas, claro que sentir saudade é uma natural ação humana de convívio, mas sentir saudade também é uma forma de valorizar e dar adeus. Dar adeus com o coração, com lágrimas e com a busca de uma decisão certa e que futuramente não trará o mal, talvez um pouco agora, sabe como é, seres humanos vivem próximos do amor e moram ao lado do ódio.
As vezes me pego de carro, passo frente a casa de minha ex e penso com o coração livre e puro:
- Que Deus ilumine esta bela família que conheci.
Mas enfim, agora “só, somente só, assim vou me chamar, assim vou escrever”.
Exercitar minha caixa do pensar, que ultimamente só tem pensado em ELITE (a empresa que trabalho), música, novo CD e claro, buscando alternativas que não deixem lembrar do término de meu namoro e que mereço um beijo em plena quarta-feira.
Ao lado de um suco de laranja e uma maça comida sobre um pires, me localizo novamente com os olhos na tela de meu blog procurando o que dizer.
Quero dizer, estou compartilhando livremente meus pensamentos sobre esse mundo da internet, onde também se encontram meus amigos.
Estou ansioso, louco para tocar em público, ensaiar e mais afobado ainda para terminar meu segundo CD, este eu nem comecei direito e sei que de fato demorarei para entregar, digamos que agora preciso pensar mais para cada gravação, sendo que o trabalho de edição, parceiros musicais e possibilidades criativas também aumentou.
Os temas ? Os de sempre, amores, mulheres, despedidas, vontades, sexo, indagações, pré-conceitos, amigos, trabalho e paz, qualquer tema além desses será bem vindo caso eu sinta vontade de remanejar canções. Ah! Esqueci de um tema, carência. Puta merda, frágeis são os solteiros, sempre querendo carinho.
ATENÇÃO:
- Carente, mas consciente de qualidade, ter muito nem sempre é tudo.
Sabe de outra coisa, estou meio perdido, eu tenho tanta coisa pra falar, que não consigo encontrar o eixo de conexão literária, prometo praticar mais a escrita livre, além de poemas, textos publicitários ou canções.
Deixo aqui uma letra:

AGORA

Sai de fininho meu amor
Bem de mansinho
Fique no seu ninho por favor
E eu no meio caminho

Porque
Preciso ficar sem você
Porque
Preciso ficar sem te ter
Agora

Sei que as notícias vão surgir
Não vou me importar
Vou pra qualquer sítio distrair
Me desabafar

Porque
Preciso ficar sem você
Porque
Preciso ficar sem te ter
Agora

Sei que qualquer dia por aí
A gente vai se encontrar
Vamos conversar papo qualquer
Deixe isso pra lá

Porque
Preciso ficar sem você
Porque
Preciso ficar sem te ter
Agora

Jouber Nabor Lacerda

2 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente Jouber....
Meu amigo vc é o cara!!
Fui, sou e para sempre serei sua eterna admiradora!
Admiro esta sua capacidade de deixar falar o que o coração quer gritar!!
Poetizar a vida este é o seu DOM!!!
Bjos mil.......

Janaína Samira disse...

Será que o combustível que nutre e inspira a alma dos poetas é o sofrimento?
Queria que vc voltasse, mas não assim!
Bjo