sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Balanço Geral

O ano já vai se despedindo, já que invetaram as datas vamos seguir o cronograma.
Este ano para minha vida foi desplanejado, comecei com o objetivo de me mudar para BH e com isso fazer um curso e conseguir um emprego, acabei ficando em IPa e trabalhando aqui, mas logo nos finais de semana onde eu podia gastar o mísero dinheiro entre amigos, era obrigado a assistir aula de pós graduçao todos os finais de semana em Belo Horizonte.
No começo eu achei ruim, porque acredito que so se curti o final de semana de uma cidade se você acompanha os acontecimentos cotidiano da semana. Ok, eu não tenho que reclamar també, em BH reecontrei vários amigos e fiz grande amigos, bebi mais cerveja, sorri e aprendi muito mais a pensar sobre qualquer assunto, em BH tive mais certeza que ainda não é hora de namorar e levar alguma mulher tão a sério. Este ano eu preferi acompanhar mais a vida das pessoas, ouvi sobre o relacionamento, sobre o que leva o amor e o que leva ao fim. Tive grandes amigas e algumas delas tive o privilégio de beijar, claro, meu lado "macho alpha" as vezes fala mais alto que amizade, mas o respeito nunca morre. No ano de 2007 eu tive novos processos de composição, musas inspiradoras e amigos inspirados. Este ano eu olhei mais pro céu, confesso que orei menos, mas valorizei mais as pessoas ao meu redor e a beleza das estrelas. Se eu me lembro de ter chorado ? Acredito que não, nem aqueles choros sozinho no baheiro eu tive e mesmo que não chorei muito, continuei rindo do mesmo jeito que sempre sorri, nada exagerado, pelo menos pra mim.
Perdi um amigo, é esse momento foi estranho, tentei utilizar toda minha frieza mas não consegui, canalizei tanto as energias pra não chorar que acabei ficando sério demais por algumas horas, confesso e minto, chorei sim, quando em meu quarto escrevi uma canção para Abílio, mas vou parar com essa história por aqui, porque não quero falar de tristeza.
Esse ano pude reparar a energia da galera mais jovem que eu, eles estão inquietos doidos para desbravar o mundo, eles fumam, bebem e fritam, curtem a vida com gargalhadas extremas e muita brincadeira, estão esperando a fase do compromisso e quando chegar, o trabalho vai consumir e distribuir todo aquela energia.
EM 2007 reparei que as mulheres de 17 e 18 anos apelidadas de "ninfetinhas", estão a flor da pele, estão se abrindo mais, expressando mais e falando mais, estão se entregando ao prazer assim como os homens ja faziam a anos. Vi também que as mulheres de 26 realemnte entram em crise nesta idade, elas acham que só tem mais 4 anos de vida para arrumar um namorado, marido e ser mãe. Chega ser engraçado tamanho desespero e mesmo aquelas que não ligam pra isso, se preocupam com coisas pequenas e libertam suas loucuras, não vou generelaizar, mas encontrei muitas destas. Elas estão querendo mais conversa também, acho que já se cansaram só de beleza, mesmo que essa palavrinha viva no copor em que habitam.
Este ano escutei mais gente falando sobre minhas músicas e poesias, talvez porque fiz este blog e estou começando a querer levar mais a sério a música, vamos ver.
Não vi muito meus pais durante o dia, mas também pra quem não tabalhava isso é anormal, vi menos minha irmã, só que achei melhor assim, ela morando longe e aprendendo sozinha as dificuldades da vida que tanto meu pai e mãe ja havia falado.
Vi que eu preciso cuidar mais do meu dinheiro e ser mais responsável dentro de casa, vi que gosto mesmo do que faço e dei sorte em viver de criação, idéias, pessoas, histórias e conquistas. Vi amigos se formando e escutando aquela famosa frase: " Virou gente agora né ? Vi amigos desempregados, mas com muita vontade de trabalhar.
Este ano beijei mais e fiz menos sexo, a vida de solteiro tem dessas coisas, você sempre tem alguém e nunca tem ninguém.
E o que mais eu poderia dizer sobre 2007 ?
É tem muita coisa, mas não vai ser hoje que vou escrever um livro, então paro por aqui e agradeço:
- Deus, errei pra caramba e mesmo assim muito obrigado por ser tão generoso.

Nenhum comentário: