terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Ciúme ou Ciúmes, é tudo a mesma coisa.


Pela manhã um amigo me liga e fala:
Jobão tenho que falar uma coisa, você está ocupado ?
Vamos apelidar meu amigo de João e a namorada de Maria.
Eu respondi:
-Claro João, as 8 da manhã você me ligando, mesmo se eu estivesse com uma mega campanha publicitária, eu iria parar pra ouvir você, neste horário só pode ser coisa séria.
João:
Cara, ontem eu sai da aula e fui a um restaurante com meus amigos de sala, só tinha homem comigo velho, aí a Maria me ligou
Maria:
- João, uai, onde você está com essa barulheira ?
João:
- Oi meu bem, eu sai da aula e o povo da sala resolveu passar na churrascaria pra tomar uma cerveja e comer uma carninha.
Maria:
- Aé, entao se divirta aí !!
Então desligou o telefone na cara dele, sem finalizar a conversa do jeito cotidiano (ou seria assim o cotidiano deles ?)

João
-Jobão, não saquei nada a menina ficou tensa cara, eu disse que só tinha homem e não tinha nada demais, fiquei puto. Pra piorar liguei pra saber qual era e ela ainda não atendeu. Hoje pela manhã retornei a ligação e ela ainda estava puta.

Acho que pelo fato de eu ter namorado quase 5 anos meus amigos tem o hábito de ligar e escutar algo que eu tenha a dizer, afinal quase 5 anos é tempo suficiente, para as coisas boas que são muitas, os ciuminhos idiotas, brigas sem motivo, falta de díalogo e muita "picuinha", claro que me incluo como provocador e provocado.
ENtão me recordei de uma cena onde percebi a falta de controle do meu amigo em seu namoro.
Digamos que João tenha sido muito ciumento no ínicio do namoro e se incomodava quando sua namorada saia com as amigas, mas sem ele. Na verdade ele adaptou Maria a esse comportamento, usando aquele argumento banal: Olha se fosse eu no seu lugar você não iria gostar !!!! Nossa isso me dói só de lembrar que já disse isso, fazer o que?!.
Em relacionamento é assim, uma hora você acha que está gostando da pessoa mais do que ela de você e assim vice versa. No caso de João quem estava por baixo no começo era ele, também nunca se viu tanta insegurança.
Pois bem, dia desses passei o fim de semana em Ipatinga e liguei para João com o interesse de tomar um cerva em um dos bares locais de mais movimento. Meu amigo apareceu no local, mas não queria descer do carro. Eu não entendia por qual motivo, até que ele disse:
João:
- Poh véi, acabei de sair da casa da Maria, tenho que avisar que estou aqui, mas mesmo assim ela vai achar ruim.
Eu:
- Vai se fuder velho, estou chamando você pra tomar uma cerveja, não estou chamando para fazer uma micareta ou uma orgia com as mulheres daqui não. E tem mais, eu não estou com clima de pegação, vamo beber aqui sua bicha.
Com muito custo João saiu do carro, mas mesmo assim ficou fora do bar e em pé ao lado dos vendedores de cerveja. Como naquele dia eu não queria brigar com um amigo por causa da namorada dele, agregando o fato de pensar que também ja fui assim, fiquei calado e fui beber. Com mais ou menos 1 hora ele resolveu ir embora. Fiquei assustado. Como pode, meu Deus, tenho que alertar meu amigo, que esse não é o caminho certo, principalmente para o namoro dele.
EU fico pensando, porque nós seres humanos somos tão egoístas ? Porque nossa namoradinha só pode sorrir perto da gente ? Porque o ciume existe ? POrque não ficar alegre em saber que a pessoa que vive com você tem vida social? Você acha que sua namorada(o) quer te ver 365 dias do ano ?
É isso que acontece, o cara fica uma boa parte do namoro cobrando e revidando sempre na mesma moeda milhões de atitudes, aí quando a menina se encontra sozinha, sem amigas(ou poucas amigas), ele descobre que construiu sua própria prisão. Não entende que a namorada dele cobra a mesma coisa que ele cobrou e como ela também permitiu que o machismo dele tomasse conta da relação, passar ser vítima. Isto tudo é uma reação em cadeia e acaba refletindo no próximo namoro, isso se eles não abrirem o olho antes.
Aí você me diz:
- Ah mais poderia ser tudo mais fácil se antes de sair ele ligasse pra ela.
Pelo amor de DEUS, ele pode ligar pra ela no outro dia e contar que encontrou comigo e resolveu tomar uma cerveja, seria tão simples. Será que todas as atitudes tomada por uma pessoa que tem namorado(a) deve ser anunciada ? Onde mora sua autonomia, sua vida, suas decisões? Não estou falando pra você que a partir de agora é cada um por si e Deus contra todos. O que quero dizer é que companherismo é muito maior que isso.
Você já recebeu ligaçoes de alguma amiga ou amigo bêbado pela madrugada, gritando e rindo, dizendo que lembrou de você, agora, aposto que se fosse seu namorado(a) você ficaria puta(o), porque enquanto ele bebe e sorri, você dorme.
É este egoísmo que eu não suporto no namoro, talvez seja esse uns dos principais motivos de eu me esconder e me proteger do NAMORO.
A mania de achar que todos os homens ou mulheres vão chegar em quem você gosta e é óbvio que alguém vai chegar, assim como chegam em você e neste momento você prova pra si, qual vai ser sua melhor escolha.
A gente não deixa nem o outro sentir falta, sufoca, prende, apreende e quando sai da linha ordenada, acabam jogando coisas passadas um na cara do outro.
COnfiança, essa palavrinha é tão difícil de ter no relacionamento, o cara que inventou a confiança deve ter também criado o ciumes, só pra rir da nossa cara na hora de optar por uma das duas, e como sempre a gente escolhe o mais fácil, porque o ciumes força a gente a querer martelar nossa idéias egocentricas na cabeça do outro, assim vem o conflito e logo depois o ciclo vicioso e pra finalizar, os desgaste.
Então meu amigo João o que tenho a dizer pra você é:
Salve-se enquanto puder, depois é tarde, mas pode chamar isso também de aprendizado rsrsrsrsrrs !!!!!!!!
ALOHA


OBS: Caro Blogueiro, é fato que nem todos os leitores vão concordar com meus pensamentos, com isso proponho que você deixe a sua reflexão no coments deste texto, para que possamos fazer um grupo de discussão sobre o assunto. E vai ser um prazer trombar com opiniçoes divergentes. Viva a diversidade!!!!!!!!!!

3 comentários:

cão de saia disse...

Vamos ao que eu penso (que está muito longe de ser uma verdade:

- Não comento mais nada com você pra não correr o risco de virar maria hohoho
-Hoje eu usei a palavra "picuinha" mais de dez vezes... me referindo ao não entendimento, de algumas pessoas que criam umas "picuinhas" que não cabem na minha cabeça
- Quando o João não puder tomar cerveja, me chama!
-Sei exatamente o que a maria passa, e falando assim parece absurdo mesmo ela ficar puta, mas cada maria conhece o joão que tem!
-Não acho que "ciúme" e "confiança" sejam antonimos não... acho que são palavras independentes. Pode-se ter ter ciúme e confiança ao mesmo tempo, sentir aquela pontadinha do ciúme mas mesmo assim confiar na pessoa
-E por ultimo, mas não menos importante: o ALOHA é meu! hehe

falei em topicos, mas cada um deles pode gerar discursões infindáveis!

Thiago Moreira disse...

o lance é parar de beber.

Pensações disse...

Falar a verdade? Eu sou ciumenta pra carai! mas nunca sufoquei ninguém. Lido bem com meu ciúme.
Agora vc mandou bem no lance de que não aguentamos ver o outro feliz longe da gente. Meu Deus!!! É verdade!!! A gente tem é q apanhar mesmo....foda...
Vou rever meus conceitos...