segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

CASAR É CULT !!


O Homem acostumado em ser o caçador que trazia as lebres para sua esposa, que o esperava e cuidava da casa, hoje chega na hora do almoço com a mesma lebre na mão, só que assim como ele, a esposa aprendeu a caçar e muitas vezes, leva lebres mais suculentas que a do marido. Foi um choque para os homens, aceitar que uma mulher conhecida como "sexo frágil" se emancipasse e ganhasse em muitos casos um salário maior. Vamos mudar o nome de sexo frágil, afinal elas quando querem, conseguem cansar qualquer homem na hora do sexo. Estamos na era do "sexo firme", homens e mulheres em busca de seus interesses, sonhos e vontades. O machismo ainda não morreu, pois até as mulheres são fruto deste "ISMO", mas depois desta fase de libertação, além do ego masculino outro fator que se sentiu ameaçado, foi a chamada relaçao afetiva entre homem e mulher, conhecido também como namoro, casamento ou amizade. Então veio a transformação, mulheres se separando dos homens porque cansaram de ser traídas, mães solteiras e decididas, a morte da virgenzinha para casar, e o cancelamento da velha fala no altar que elas deveriam se submeter ao interesses dos maridos. (por isso que eu acredito que o homem modificou a bíblia, Deus não seria tão burro. E porque não ao invés de DEUS, DEUSA? Teria Deus um pênis ou uma vagina entre as pernas?)
Esse choque de libertação fez com que os relacionamento durassem menos, até as mulheres não conseguiam entender tamanha mudança. Todas com liberdade em mãos, mas com o ensinamento de ser a mãe de lindos filhos, de ter uma casa bela e de viver ao lado de um homem que desse segurança (algumas entendem como dinheiro, outras como afeto, mas isso é história pra outro texto).
As contas da mesa já podem ser dividas, as mulheres já podem até pagar integralmente se quiserem, claro, não vamos descartar o romantismo, pagar uma conta pode representar um presente de um momento agradável, que seja para uma amiga, namorada ou mãe.
Ao perceber toda essa mudança pensei:
Eu tenho que reciclar minhas idéias, a minha irmã, amigas, namoradas e ficantes estão pra frente ou sou eu que estou pra trás ?
Eu tive que parar, estudar o caso e as reações femininas.
Então fiz um cronograma:
-Onde estão as virgens ?
-Porque os relacionamentos não duram tanto tempo ?
-Porque tanto solteiro(a) a procura de um grande amor ?
-Porque as meninas de 15 anos já estam trasando ?
-Porque tanta mulher pra casar, solteira ?
-Por que,por quê, porquê e porque ?
Começando pelas virgens foi fácil. Eu sempre achei que sexo era uma necessidade corporal, quase um calmante para uma semana corrida de trabalho e após tanta repressão elas resolveram deixar bem claro que mulher também se marturba, gosta de ver homem pelado, reparam o volume da calça e "secam em olhadas" a bunda, o braço e peitoral do gostosão de sunga no clube ou na praia. Isso pra mim era óbvio, eu nunca consegui acreditar que somente eu tinha desejos sexuais e sempre soube que elas escondiam, porque seriam chamadas de nomes pelo qual sempre morreram de medo (já sentiu a diferença enorme da palavra safado e safada? É disso que estou falando). Outro fator foi a decadência da religião, os padres e pastores de rebanho vivem em seus "Vaticanos" e esquecem que o mundo aqui fora não é um retiro espiritual, mesmo que alguns confundam que a sagrada infância seja objeto de prazer. Deus é lindo, Deus é amor, quem disse que as mulheres separadas, gays e outras classes que a sociedade deu uma nomeclatura não sabem disso, basta viver um pouco aqui fora, quer dizer aqui dentro.
"A durabilidade do relacionamento", eu acho que comecei o texto falando mais ou menos sobre. Elas = Eles, está uma equação assustadora para os homens, por isso que discutir relação nunca foi bem vindo pro universo masculino. Graças ao discurtir relação, o machismos está morrendo.
A mulher quer sair com as amigas e você namoradinho perfeito montado em um cavalo branco não deixa, mas depois que a deixa em casa, você liga pros amigos, vai beber e até mesmo pegar outra que você chama de vagabunda, porque mulher pra casar a essa hora certamente está em casa não é ? A mulher que nos ultimos 30 anos foi descoberta como SER HUMANO, se manifesta e pergunta: POr que você pode sair e eu não ? E aí, nasceu:
- Vamos discutir a relação ?, ou, Precisamos falar sobre a gente.
O homem foi ficando "doido" com aquilo e percebendo que a mulher tinha a mesma esperteza que o amigo de buteco, com isso resolvia se calar e falar que o assunto tava chato junto a um aglomerado de desculpas.
Pronto este conflito pra mim, já resume a morte dos relacionamentos duradouros (Elas perguntam, eles se calam. Onde ficará o diálogo?).
A população está toda solteira. Dia desses eu estava em BH e vi uma mesa só de mulher bonita e solteira e o mais interessante que elas estavam flertando, estavam com o espírito aberto para uma cantada ou aproximção. Eu tenho a certeza que no tempo do meu pai isto era cena rara, comecei achar aquilo divertido e não parei de olhar, mas não fiquei olhando como flerte, fiquei observando como um fantasma, no meu canto e fingindo que não as via. Então chegou dois caras numa mesa de 5 ou 6 mulheres e aquilo foi sensacional. Os olhos delas estavam comendo os caras, elas abriam sorrisos do tamanho de uma rede de descanso. O que aconteceu no final eu não sei, afinal eu tinha que tomar minha cerveja e prestar atenção no papo que rolava em minha mesa, mas percebi que estão todos numa guerra, procurando quem vai fazer o coração e a mente flutuar como uma dose de qualquer droga alucinógena.
Todos estão a procura e a demanda é tão grande que ninguém encontra nínguém, ninguém acredita em ninguém, ninguém liga no dia seguinte, no meio da semana, ninguém manda flor. Está tão estranho que com essa lei de oferta e procura fica impossivel crer.
Eu já cheguei várias vezes na conclusão que vou ser o Tiozinho do prédio, amigo de todo mundo que aos 40 e poucos anos terei meu "HONDA CIVIC" ou COROLA, sairei na noite igual um leão na puberdade e claro, sem filhos pra criar. Só que eu já percebi também que meu estilo de vida não tem muito a ver com isso e sei que não vai ser bem assim, mas caso seja, tentarei me adaptar rsrsrs.
Sobre as meninas de 15 anos eu sempre tentei por culpa nas micaretas rsrsrs, ja percebeu que hoje nos temos uns 20 carnavais durante o ano, mas como publicitário eu percebo que a micareta não é nada mais ou menos que um demanda de mercado. Micareta é uma empresa que vende o que mercado pede, nesse caso, beijo na boca, poligâmia, sexo, musica e diversão. ENtão pensei se a culpa não é da micareta, é de quem ?
Vi então que isso não é culpa de algum culpado e sim um resultado, vamos a uma nova esquação:
Liberdade sexual + quebra do machismo + emancipação feminina = RESULTADO.
Você ja perguntou ao seu pai, com qual idade ele perdeu a virgindade ? Provavelmente ele vai responder na faixa de 14 aos 16 anos. Agora reflita comigo, daqui há uns 40 anos as crianças vao perguntar a suas mães o mesmo, e vão ter respostas da mesma forma que seus pais respoderam. Isso se chama direitos iguais, assustador né? Tão assustador que a próprias mulheres reciminam umas as outras com essa mudança social, que é resultado da pergunta: - Vamos discutir a relação ?
Está vendo que loucura? Fique calma(o), eu ja surtei desde o dia que resolvi tentar deixar meu machismo de lado rsrsrs. Comecei até acreditar que o futuro das relações seria a poligâmia, então eis que surge a contraposição bastante convincente.
Estava eu vendo a gnt (um canal que tem como público as mulheres com perfil inteligente) onde passava o programa happy our, apresentado por Astrid e o tema era, "CASAR É LEGAL", eu parei, rachei de rir e me abri para os argumentos que aquele grupo dentro da caixa eletrônica estava discutindo. Depois de muito blabla que até fazia sentido, eu tentei ir mais além, porque a mídia teria o interesse de levar este assunto pra sociedade? O publicitário que mora dentro de mim respondeu:
Véi, a sociedade tem mania de ser diferente, só é interessante aquilo é diferente, aquilo que faz de você unico, já reparou que o assunto sobre drogas virou um problema social que não morre, mas que não vende jornais ? É tanta gente usando droga que ser diferente é não usar. E isso é um ciclo, uma hora vai ser moda virar geração saúde, comer coisas saudáveis e tudo mais, mas sempre tem alguém que pensa o oposto e prolifera um pensamento. COm isso, ser casado hoje é cult, é diferente, mas não só por isso, deve ser interessante para as pessoas que percebem as transformações socias, aprenderem a conviver com os defeitos alheios, dialogar e amar ou desejar mesmo assim. Nos próximos 100 anos de civilização mundial, as bodas de ouro, diamante, grafite ou metal, sei lá mais o que, vão ser convenções sofisticadas e raras, isso vai ser cult, até que o cult caia no gosto popular e aí será a "Solteirice" novamente será um estilo de vida cult.
Vai entender a humanindade srsrsrrs

FAVOR DEIXAR UM COMENTS AQUI, É IMPORTANTE LER O QUE VOCÊ ACHOU


Jouber Nabor Lacerda

2 comentários:

cão de saia disse...

Eu tenho várias indagações...
Mas não consegui nenhuma resposta convincente!

Pensações disse...

Amigo,
É o seguinte. Você descreveu muito bem a situação de nossas vidas (jovens e sozinhos). Segundo Jabour, a solidão é o mal do século. É verdade. Estamos sós. Mas pelo menos podemos regar uma plantinha que às vezes morre quando estamos com alguém: a amizade.
Estou orgulhosa de vc.
Seu blog tá muito bom, seus assuntos são pertinentes...
Te amo!