quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Aos meus 50 e tantos anos...........


Este texto é uma carta de futura avaliação.
Eu estava em meu quarto pensando sobre a vida e tentando imaginar como será o meu viver daqui a 30 anos, no caso estarei com 54. E nestes “pensares” eu fiquei medindo onde mora meu interesse pela riqueza e realização profissional.
Dentre todas as possibilidades que imaginei, uma passou a ser a ideal e tentarei objetivar algumas ações.
Aos meus 54 anos espero já ter visitado as obras de Salvador Dali e acredito que estarei um pouco alcoolizado quando vir um quadro dele em minha frente (infantil este pensamento, mas não nego). Quero ver também a arquitetura de Gaudi e visitarei algum coffee shop de Amsterdan. Nesta idade pretendo amar uma mulher e viver com ela a evolução do meu envelhecer, caso o sentimento de ter filho bata em minha porta, não dispensarei a oportunidade de educar alguém, mesmo sabendo de tamanha dificuldade. Espero já ter comprado meu “Troller” ou um “Jeep”, talvez um desejo de consumo caro, mas um estilo de vida mental agradável.
Um sítio, na verdade não precisa ser um grande sítio, apenas uma casa confortável perto do mato ou praia onde eu possa tomar minha cerveja, um vinho, tocar meu violão, escrever, pensar, brincar com algum cachorro e amar minha mulher. Uma televisão grande para ver filmes ou qualquer programa de TV, um violão, viola e um pequeno “home estúdio”, somente para gravar algumas músicas que eu criar. Com certeza aos 54 anos eu já vou ter gravado uns 3 CDs de músicas compostas por mim e já me sinto realizado agora com o primeiro que vai sair.
Eu pretendo não me separar da propaganda e acredito que até lá a cidade que vou morar valorizará um pouco mais os publicitários... Se vou comprar todos os meus sonhos vendendo propaganda eu não sei, mas já que me deram uma cabeça para pensar, criarei o plano B.
Quero morar em Ipatinga, essa cidade é muito boa, estruturada e verde, é pena ser poluída, mas sem a Fábrica de Aço ela não seria assim.
Amigos, estes não vão faltar, momentos de roda de violão, conversa do passado, planos pro futuro, álcool, música e diversão.
Se eu estiver com a situação financeira acima de uma média normal, vou comprar um barquinho, não precisa ser uma lancha de luxo, quero apenas um transporte marítimo para me acalmar em algum “deserto de água” e escrever alguma coisa. O uso do barco pode ter uma finalidade romântica também... rsrs.
Acho que até essa idade eu já deva ter visitado muita praia na Bahia e se Deus quiser em uma dessas viagens eu levarei meu pai e minha mãe.
Devo encontrar alguma religião que fale algo próximo do que eu sinto sobre o assunto Deus. Vou seguir o exemplo do meu pai e guardar uma importante etapa da minha vida para alguma ação social.
Aos 54 anos vou freqüentar a academia e me alimentar de forma mais saudável, mas uma picanha acebolada não vai faltar... rsrsrs. Será que até lá eu vire vegetariano? Quase impossível!
Nesse futuro certamente meu Blog vai estar cheio de textos e pretendo não parar, mesmo que ninguém leia... Afinal o meu interesse com isso daqui é apenas legitimar meus pensamentos e colocá-los em prática, digamos que seja um lembrete.
Então... Deixe-me começar meu trabalho porque eu ainda não ganho dinheiro escrevendo em Blog.

Jouber Nabor Lacerda

5 comentários:

Elisa disse...

When i'm 64...

O Paul também queria coisas simples. E acho que teve todas antes dos 64.

Espero que você realize todas essas coisas e que tê-las seja tão bom para você, quanto foi para mim lê-las. Adorei!

Carol Malaua e Letícia Altoé disse...

Nossa.... fiquei refletindo aqui oq será de mim daqui 50 anos!!!
Adorei o textooooo!!!!!

bjosss lets!

M. Balbino disse...

mas eh um boemio mesmo..
beber aquela boa cerva, tocar um violao...bem da vida assim...
abss jobao!

Fernanda Magalhães disse...

Eu quero uma casa no campo, curti meu beck ouvindo Led deitada numa rede vendo as crainças brincado de pique esconde...Utopias, utopias já não me iludo mais, mais sonhar eu posso!


Linda reflexão...Continue refletindo e compartilhando com a gente.

Paz e luz!

Taw disse...

cara... que mergulho!!! Blog como notas pra não ser esquecidas... se é esse seu principal objetivo... coincide com meu... :-P