terça-feira, 16 de setembro de 2008

CARTAS DE AMOR



Para onde foram as cartas de amor? A tecnologia levou? A liberdade apagou?
Mesmo vivendo o honrado posto de solteiro, eu às vezes paro para avaliar em segundo plano a vida dos casais apaixonados, até porque estes sempre podem virar belas canções.
Um dia eu estava em uma festa sentado ao lado de um dos organizadores e assistindo o entre sai dos convidados, enquanto ele recolhia o dinheiro nós falávamos sobre a vida, futuro profissional e claro, dinheiro rsrsrs. Então com um olhar apaixonado e um foco na direção veio a namorada do meu amigo e disse de uma forma muito carinhosa:
- Estava com saudade de você!
Meu amigo:
- Sentiu saudade?
Namorada:
- Sim
Meu amigo:
- Que bom!
Em seguida a mais bela simbologia da representação da busca pelo amor, o beijo.
Sim, foram aqueles sinais de amor, uma forma de pedir atenção, segurança e cuidado. Amar é você demonstrar até mesmo suas fragilidades para pessoa que está ao seu lado, é estar com o coração e cabeça abertos para dividir profundos pensamentos e nestes "pensares" quanta poesia nasce... Quanta coisa bonita, quanto desejo, quanta sensualidade.
Os casais apaixonados atraem a atenção de qualquer olhar porque eles liberam hormônios da paixão, eles ficam conectados e já pensam em montar seu próprio exército, que seja um grupo de amigos ou uma família de sangue.
Eu às vezes sinto saudade de amar alguém, pois quando se ama, muita coisa bonita pode ser escrita... Afinal um sentimento que faz você querer o bem do outro, só pode ter relatos de muito lirismo. Mas é claro que no meio de toda essa poética beleza existe a complexidade do convívio, só que hoje eu vou jogar no time dos apaixonados, não quero dar motivos e explicações que levem alguém concluir que ficar solteiro seja bem melhor.
Acho que o meu primeiro interesse com as palavras deve ter vindo de alguma carta de amor, pois nesta você pára e reflete com muita emoção o que está sentindo, muitas vezes até os olhos transbordam lágrimas enquanto a gente escreve.
Na carta de amor não temos interrupção, pois quando se diz "eu te amo" frente ao parceiro, automaticamente você é interrompido por outro "eu te amo" (não que isso seja ruim). Na carta de amor você procura ser sincero e ao mesmo tempo intenso, você tenta pegar estrelas para iluminar quem você ama. Acho que quando a gente se declara desta forma pra alguém o amor até aumenta, porque enquanto você escreve, parece que a imagem da sua amada (o) é traçada a desenho de nanquim, em sombreados, curvas e detalhes que expressam até a personalidade. Você passa jogar no lado da qualidade, percebe os defeitos, mas começa a entender que o bem que aquele amor faz, supre qualquer ação que não condiz com aquilo que você julga perfeito.
Então eu convido:
- Casais, escrevam cartas de amor, não fique inibido e não espere que esta atitude parta do seu parceiro e caso você não saiba escrever, dê uma poesia que expresse o seu sentimento, um livro, uma música.
A arte sempre morou ao lado do amor e eu já fiz bom uso desta com as mulheres que amei, o resultado é sempre positivo.


Jouber Nabor Lacerda

2 comentários:

Elisa disse...

Posso dar um pitaco? Acho que certos costumes, como os de escrever cartas, algumas vezes também vão acabando com o tempo. Quando eu era mais jovem escrevia cartas lindas de amor. Hoje existe um excesso insuportável de racionalidade...

cão de saia disse...

jobão,
acho que já é hora de você saber... assim como papai noel, o amor não existe.