quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Vasilhas Lavadas

COnfesso, nunca fui um grande homem da cozinha, mas dia desses vi um certo lado legal, tenho que me adptar.


Enquanto lavava vasilhas
Nem pensei que pudesse pensar
Em contos e poesias
Em coisas do amar
Saboei então um copo sujo
E pensei na humanidade
Que por ordem de sobrevivência
Descobriu que limpeza é prioridade
Numa panela um acúmulo
Uma crosta
Bem nojento
Mas meu cérebro e um argumento
Bloquearam o mal sentimento
COntinuei, fui limpar
Pois mais prazer teria eu
Em outro momento
Com o mesmo objeto
Ou outro lugar
Enquanto lavava um garfo
Vi o design de minhas mãos
Metálicos, firmes
Um bela criação

Jouber Nabor Lacerda

3 comentários:

Janaína Samira disse...

Costumo chamar esses momentos de "terapia ocupacional".
Vc tem q ver o bem que faz lavar banheiro ou como me sinto melhor após uma faxina!
Me sinto limpinha por dentro...dá poesia mesmo!!!!
Bjão

Unknown disse...

o jovem vc podia aprender a faxinar tb.... q ai deixaria vc ter este momentos poeticos limpando a casa e as louças.... !!! ah e se quizer pensar muito e o apt seu for pequeno pode ir fz uma faxina la em casa... heheheheh
abx

Mariá Chick disse...

jobao...boaaaaa!!!!
É muito bom p pensar na vida :]
bjuuuuuuuuuuu