sábado, 22 de março de 2008

Pálido Ponto Azul

Quem somos nós neste imenso universo?
Tudo bem eu sei, nos meus textos eu pergunto demais, talvez eu até aparente um menino rebelde, desprotegido e sem causa, mas esta minha "falta causa" ao menos me atenta a querer entender o mundo, eu nunca me dei bem com as ordens, organizações, repertórios, cronogramas ou tabuadas de decoreba, acho que tudo que eu consegui captar no meu tempo de escola foi porque somente no final do ano eu teria algum tipo de recompensa de boa conduta. Hoje eu acho que deveria ter prestado mais atenção nas aulas de português e de literatura, pois eu acho lindo a habilidade de conseguir se comunicar com clareza, tristeza, alegria, música e poesia.
Eu nunca fui um ótimo filho, nunca "fui" um eterno companheiro ou um atencioso namorado (talvez sim), mas a luta que tenho comigo mesmo pra ser um homem da paz, do respeito e da alegria, me faz abrir fogo com todos os meu demônios que me pedem pra seguir somente meu instinto carnal.
Eu quero ser amigo, amigo das pessoas que gostam de ter em suas bocas um belo sorriso como se fosse uma lanterna, mas eu não quero só clima de festa (como talvez pareça). Eu quero mais tranquilidade do que toda essa inquietação do meu corpo, quero sentir mais o clima natural da seriedade do que somente momentos de humor.
Eu sempre me olhei no espelho e pensei:
- Eu e esta minha cara de pergunta, de pergunta séria ainda, mas eu sempre mostrei em gestos que posso ser um sério cheio de sorrisos.
Então com esta cara de pergunta eu quero saber de muita coisa, eu não quero fofocar as coisas, eu quero me informar sobre um pouco de cada coisa. Eu não sou um grande leitor de livros e na maioria das vezes olho na veja e leio somente aquilo que me interessa, e assumo, eu leio aquele capítulo "Gente" pra saber do mundinho dos artistas, eu gosto até de foliar a revista Caras pra perceber a qualidade de uma fotografia e do interesse de uma propaganda de luxo, eu preciso ler mais o capítulo de economia, porque os publicitários visíonários sabem como movimenta o mercado, mas eu vejo muita televisão, vejo mesmo, de tudo, tenho minhas preferências de programas onde por qualquer motivo besta coloquei na página do orkut, sou fã da "gnt" e gostaria que o pacote da minha tv à cabo tivesse "canal brasil", eu as vezes vejo até programa no estilo "Jesus DInheiro" e morro de medo se um dia um desses caras me ofecerem uma ótima grana para levantar a audiência do programa.
E minha cara de pergunta, nunca deixa de pergunta. Agora me diz, é muito atrante o design do sinal de interrogação.
E foi no meio dos meu pensares matinais, noturnos e diurnos que me econtrei de braços abertos perguntando pra tudo:
- Pra que esse fim de mundo ?
- Pra onde vai todo mundo ?
Algumas explicações já me levam a concluir o que eu acho que ainda pouco sei, mas já me orientam para algum caminho, só que muitas vezes parece ser tudo tão abstrato que nos sentimos sozinhos.
Então mesmo com amor você se sente carente, acha que é de beijo, confere e continua o mesmo. E quando você menos espera se encontra como um covarde conversando com DEUS, sim, aquele cara abstrato, imaginário que você deu a forma pra explicar pra pessoas de como alguém criou o mundo, como a gente não sabe de tudo...
Muitos pensam:
- a melhor forma é acreditar, melhor, já que disseram que ele existe, vamos ver se ele pode me escutar.
Com isso você fala, você canta, chora, sorri, suplica, perdoa, pede o mesmo e faz de tudo pra ser feliz.
Ok, eu não quero ser o louco de tentar descobrir o motivo de tudo e o jeito de todos, isso tudo que escrevi sem até mesmo muito direcionamento, proveio do vídeo que um amigo psicólogo me pediu pra ver ( http://www.youtube.com/watch?v=HurA3M_CBJY ), ao ver o vídeo eu fiquei meio assim, em quase profundo estado de oração e com um ponto de interrogação do tamanho das antigas e derrubadas torres gêmeas.
E pra que essa minha loucura ( que muito as vezes atrapalha meu sono, que por sinal neste momento são 5 horas da manhã ) seja compartilhada, assista o vídeo e escreva as suas loucuras.

Jouber Nabor Lacerda


http://www.youtube.com/watch?v=HurA3M_CBJY - Pálido Ponto Azul

Nenhum comentário: