quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Aos admiradores de uma bela imagem.


Durante a faculdade eu conheci milhões de célebres artistas mundiais, membros da musica, do teatro, fotografia, pintura, arquitetura, escultura, literatura, culinária entre outros setores, referências utilizadas por todos e tudo, só que assim como eu escrevo minhas letras e músicas meus amigos também. Descobri que em meu ciclo de amizade se encontra o mesmo talento de artistas vangloriados no mundo inteiro.
Através deste meu reconhecimento eu venho dar uma bela e estimulante dica visual. Há algum tempo atrás, eu estava na casa de meu amigo,jornalista e documentarista "TOM", olhando algumas fotografias em seu computador, foi então que uma foto me chamou muito a atenção, era a fotografia de uma criança(que mais tarde fiquei sabendo que era filho de um amigo em comum) olhando para a camêra onde sua saliva (bába) parecia estar cristalizada em sua boca enquanto caia. Quando dei um "zoon in" nos olhos da criança, percebi o reflexo do fotógrafo, que no caso pai da criança.
Eu não sei se isso foi intencional, mas a beleza daquela combinação de cores e luzes me fez pensar em milhões de outras coisas.
Acho que é assim, a arte é um mesclado de sensibilidades, a união do que o artista quer passar mais a busca pela interpretação individual do admirador.
Já que estou falando de uma obra de arte, cito aqui o nome do artista. Nilmar Lage é um fotógrafo profissional da cidade do Vale do Aço, em seu Flirck - http://www.flickr.com/photos/nilmarlage/ podemos notar que seu olhar propõe panorâmicas de muita ousadia, beleza e expressão. Claro, o artista também convida você, a utilizar um pouco de suas idéias, para que o trabalho fique mais completo.

Fotografia: Nilmar Lage / Agência CilindrO_Ocular / (31) 8662-3727 / cilindro.ocular@gmail.com




Jouber Nabor Lacerda

Nenhum comentário: