terça-feira, 1 de janeiro de 2008

O BEM VINDO DE LUZES


Enquanto os fogos iluminavam meu céu, recebi a ligação de um nobre amigo, me desejava boas sensações para o reinício do calendário e assim fui com meus olhos cheios de aguá para um canto fazer outra ligação. Foi então, meu primeiro telefonema para meu pai e não pude deixar de enviar a mensagem de um cartão de feliz ano novo, que talvez um dia ainda utilize em uma supérflua peça publicitária:
- Pai eis aqui o meu cartão via telefone. Feliz 2008 e que este ano nós possamos ser aquilo que sabemos fazer de melhor. Ser Família.
Logo em seguida vi que longe de mim estavam as pessoas, sorrindo de branco, um brinde, um canto. Então fui a eles, grandes parceiros, sorridentes de defeitos e cheios de frases de efeito.
Um abraço, um beijo e um sorriso era tudo que todos precisavam, unindo ao desejo de serem felizes.
Muitos querem amor, outros dinheiro, mais tantos querem emprego e outros tantos outras coisas, infinita vontade de conseguir uma razão, um sonho, uma realização.
Fotografia para o cenário que eterniza qualquer momento, seja uma beijo rápido ou um abraço lento, um silêncio, um olhar, um argumento.
Ali estava "O BEM VINDO DE LUZES", que me trazia flashs de imagens desconexas, fotografia de tudo que ja vi, de mulheres que amei, de túmulos que abri e tristezas que já enterrei. Meu pensamento acabara de virar oração e percebi que começar o ano olhando pro céu foi uma ótima estratégia dos fogos de artifício.
Um ambiente familiar, um morro, um pilar, amigos que trazem boa sorte, lembranças que a vida também existe para a morte.
Eu queria cantar pra todo mundo, dizer pra todo mundo, coisas minhas sobre o mundo, coisas bobas sobre as coisas, boas coisas de pessoas.
Um feliz momento novo, um feliz amanhã novo, feliz nova manhã, acho que tem que ser assim, todo dia uma nova comemoração !!!!!!!
Comecei errando mas também acertando, bebi e senti o cheiro do pecado, um relativo pecado. Comecei sorrindo e vendo o sol chegar e mesmo que um pouco alterado, tive a sensibilidade de apreciar a manhã, o natural BEM VINDO DE LUZES.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa Jobao!!!
Estou impressionada...
Vc é D+!!

jsamira disse...

Pô Jobão! Vc é muito, mas muito melhor que imaginei!!!!
Vc é o cara...fico muito orgulhosa em ler esses textos e saber que te conheço!
Vc entende de mulher, de amizade, de mau humor matutino, de cachaça...
Sou sua fã!!!!!!!!!!
Bjo
Jana