quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Lunus eklipsis


Ali estava ela, a mais sedutora ladra de luzes e olhares, o símbolo dos amantes. E como de costume, indo para academia passei os olhos e a admirei rapidamente. Então por volta das 22 horas um amigo me avisa sobre um eclipse lunar, fui logo me banhar para presenciar com a alma limpa aquele precioso evento.
Pensei:
- Lua ? Esta palavra combina com rua e não será dentro de casa que eu vou ficar, mas antes disso uma missão, ser publicitário da lua. Liguei para alguns amigos e anúnciei aquela marca, queria que os casais se amassem, que os amigos pensassem, que as pessoas olhassem juntos e com aquele positivo sentimento fizessem da lua um canalizador de bons sonhos.
Logo peguei o carro e subi para um bairro mais alto, onde mais 3 amigos já tinham em mãos um binóculo. Ficamos ali, na rua, conversando ao som de Manu Chao, Marky Marky e Bob Marley. Falamos de países, de viagens, mulheres, família, indústrias e conspirações terrestres e muitas vezes parávamos no silêncio somente para olhar pra ela, a lua.
Naquele momento senti inveja daqueles que estavam à beira mar, sentados na areia, amando ou tocando um violão, sem muito barulho, sem muito entulho, cheirando a maresia e o silêncio. Mas tinhamos também fortes elementos, o eclipse lunar, a rua, a música, a amizade, a conversa e um Chateau Duvalier roubado de um dos pais dos 4 membros que ali estavam.
Um momento tão simples, para todos e admirado por poucos, sem necessidade de pagar 100 reais só de entrada. O gratuito mais exclusivo que as festinhas PVT ou VIP da minha cidade, o camarote "OPEN AR" e caso você tenha perdido essa "balada" que não sai na coluna social ou em sites de festas, fique tranquilo, já que o próximo acontece em Agosto, mas apenas para os lados do Oceano Pacífico.

Jouber Nabor Lacerda



OBS: Eu ainda terei um sítio ou uma casa deserta na praia !!!!!!

Um comentário:

Pensações disse...

Muito bom!!!
Vc se supera a cada texto...fico orgulhosa...

Eu vi essa ladra de olhares e fonte de devaneios antes de dormir. Estava linda, grávida..

Seria o eclipse uma forma da lua se esconder para poder realizar coisas que, nós, humanos, não podemos saber?

Talvez amar um outro astro, ou conversar com uma estrela, ou simplesmente passar um creme anti-rugas (as mulheres não gostam de serem vistas nessa situação)...

Até a lua precisa de um momento só dela.

Amo vc, querido artista boêmio...

P.S. O vinho tava bom? Me deu água na boca...rs