quinta-feira, 31 de julho de 2008


Atenção meus amigos por forças maiores "rsrsrs", a TV DOS VALES do VAle do Aço agora transmite o sinal da TV GLOBO e a TV LESTE de Governador Valadares transmite o sinal da REDE RECORD.

FRASE DO DIA: EM BRIGA DE GIGANTE TEM TIRO DE CANHÃO.

Jouber Nabor Lacerda

Enquanto eu dirijo pela rua, vejo agora o ano eleitoral, vejo ideologias pelo ar, vejo promessas a cumprir e necessidade a suprir. Será ?


Pra quem você entrega suas idéias ?
Para Deus antes dormir ?
Para seu amor no telefone ?
Para o seu ego ?
Para uma pessoa de outro nome ?
Para quem você entrega suas idéias ?
Para alguma comunicação virtual ?
Para conversas de mensagens instantâneas ?
PAra imagens exibidas de uma câmera ?
Para os espelho do seu banheiro ?
Para alguém que sempre lhe deu conselho ?
Me diz aí ?
PAra quem você entrega suas idéias ?
Para um perfume de flores ácidas ?
Para uma fotografiia de cenário plácido ?
Para um novo affair escondido ?
Para uma fantasia de mendigo ?
Para quem você entrega o seu voto ?


JOuber Nabor Lacerda

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Antes, durante e depois da conversa.


Já não se conversa mais como antigamente ou atigamente não se conversava tanto ?
Na era das "rapidinhas" eu acredito que a conversa está diminuindo e quando eu digo "rapidinha" não me refiro a quantidade de tempo que uma transa possa durar, mas sim na durabilidade de uma relação.
Todos nós viramos a hora do rush, a comida fast food. As pessoas se relacionam com muita rapidez e não estão tão preparadas assim para sairem "trepando" por aí com o discurso de sociedade moderna e liberal:
- Eu falando isso ? Será que estou ficando careta ?
Mas pense comigo, homens e mulheres saem anoite bebem um pouco, flertam, rancam risadas, fazem sexo e acordam no dia seguinte com uma pessoa que talvez você saiba muito pouco sobre o que passa naquela cabeça. As vezes aquela pessoa se parece muito com o seu insuportável e prepotente amigo(a) de trabalho ou faculdade.
Estamos transando mais e beijando mais porque a sociedade está ficando mais livre e isso é ótimo. Não recriminar uma mulher porque transou de primeira ou porque na primeira transa de vocês, ela resolveu fazer o Kama Sutra, já é um grande passo. Mas em quantas transas de primeira ou de curto espaço de relacionamento você estabeleceu uma saudável amizade cotidiana? Claro, as vezes não é necessário uma amizade cotidiana e por bel prazer ao invés de ir ao banheiro se masturbar, acaba saindo anoite para satisfazer seus elétricos hormônios do período fértil. Quantas mulheres do interior que quando vão para capital, tomam atitudes que jamais fariam em sua cidade ? Ela transa com o desconhecido da noite porque não vai mais vê-lo, mas não transa com aquele amigo que ela é doida para dar uns pegas bem pesado. É o famoso pensamento de reflexo machista:
- O que ele vai pensar de mim ?
O pior que elas estão certas, até o compreensivo amigo que trata com carinho, as vezes tem dúvidas sobre a conduta da amiguinha que ele conseguiu "comer".
Eu sempre tento colocar na minha cabeça que existem pessoas para se ter somente uma amizade e pessoas que além da amizade servem para fazer um sexo ou até mesmo namorar, mas muitas vezes por atração visual a gente acaba cometendo o pecado. Na verdade, isso tudo de dizer que é pecado, que errou, que não deveria ter ficado com a amiga, é um inconsciente argumento que explica que ainda não sabemos fazer sexo, quer dizer, o ato a gente aprende rápido, mas lhe dar com a situação não é tão fácil assim.
Você já sentiu o famoso "Repúdio Pós Sexo" ?
Pois é, eu já e sempre me incomodei quando terminava uma transa casual e sentia aquela vontade de ir embora ou mandar rapidamente quem estivesse comigo para casa. É uma sensação muito ruim e ao mesmo tempo inexplicável, afinal você tem a consciência que tanto quis fazer aquilo, que fez vários elogios a moça, que levou um papo bacana para chegar até ali e no final você sente algo ruim.
Incomodado com esta sensação eu parei pra pensar:
- Porque quando namoramos não sentimos isso ?
A primeira resposta mental, lógica e rápida é o fator sentimento. E o que é sentimento ? Ao meu ver é um encadeamento de ações que constroem uma sensação negativa ou positiva sobre alguma coisa. No caso do namoro, o cotidiano e as afinidades constroem uma relação e na hora que estamos ali, frente pro outro, totalmente sem roupa, olho no olho, pele com pele, parece que um quebra cabeça é construido, interligando corpo e mente. Então após a transa juras de amor são feitas, vocês continuam se abraçando e quando as juras ficam repetitivas e caso ainda não dormiram, falam da vida, dos pais, filhos, amigos, planos individuais e a dois.
O segredo mora aí, antes, durante e depois ? A resposta você deve saber, depois é sempre bom uma conversa, dê continuidade ao sua conquista, converse mesmo sabendo que talvez aquela não seja a pessoa da sua vida e vai que dentro de um papo você descubra coisas mais interessantes que sexo que acabaram de fazer. No final de tudo você pelo menos vai concluir se aquela pessoa é legal e se souber conversar, certamente terá uma grande chance perceber que acabou de transar com alguém que não vale a pena manter contato.
Assim eu consegui não ter mais o "Repudio pós sexo" e acho que tenho poucos casos de transas de primeira, pelo fato de eu mesmo querer saber mais sobre quem está ao meu lado.
Já que nossos hormônios as vezes nos conduzem igual nosso cérebro, é bom que pelo menos você exercite sua fala, para não sentir algo ruim, com a pessoa que ajudou você ter um ótimo prazer. BOA CONVERSA !!!

Jouber Nabor Lacerda

terça-feira, 29 de julho de 2008

AGOSTO DA BOA MÚSICA


Ficou sabendo de agosto ?
Festa COuntry ? Beer Fest ? Axé Folia ? Vale Folia ?
Que nada meu jovem, tudo isso pode ser agradável se bem acompanhado, mas o que eu estou falando é do melhor festival de JAzz do leste mineiro.
O "Ipatinga Live Jazz" comemora 10 anos de muita música boa e muito talento no palco.
Confere aí:

Abertura Feirarte:
3 de agosto / DOMINGO / 12h:30 / Márveio Ciribelli
Homenagem: Art Tatum

Dia: 7 de agosto / Quinta / 20h:30 /
- Nova Dixie - participação - Carmem Corrêa e Vaninho
Homenagem: Ella Fitzgerald

- Wagner Tiso e Ipatinga Jazz Grupo
Homenagem: Duke Ellington


Dia: 8 de agosto / Sexta / 20h:30 /
- Jamba Trio convida Derico
Homenagem: John Coltrane

- Hamilto de Holanda Quinteto
Homenagem: Chick Corea

Dia: 9 de agosto / Sábado / 20h:30 /
- Cléber Alves Quarteto e TOninho Horta
Homenagem: Mile Davis

- Elza Soares
Homenagem: Louis Armstrong


O evento este ano está sensacional, eu poderia ficar aqui rasgando seda, mas uma boa propaganda fala por si, quando se tem um ótimo produto.
Gostei da produção gráfica deste ano também.

www.ipatingalivejazz.com.br

OBS: MAndaram uma mala direta do evento para mim com o nome de JAUBER, mas já está perdoado, afinal este evento é um ótimo pedido de desculpas rsrs.

Jouber Nabor Lacerda

segunda-feira, 28 de julho de 2008

AGORA COM MARCA


A primeira letra do alfabeto avisa a vinda de outras da mesma importância, que jutnas formam signos, significados e muitas vezes nos fazem sorrir ou até chorar.
As cores tem letras, a música também, as ideologias devem ser escritas, as cartas de amor nunca irão morrer.
A letra é o corpo da fala, que antes sem qualquer alfabeto era feita por mímicas e sons gaves ou agudos. E pra quem gosta de letra, "comece do princípio", Aquarelos.


Então, você que está lendo esse blog semanalmente ou diariamente, obrigado pela visita. Ah, quer me ajudar a propagar mais rápido as idéais que aqui escrevo ?
Quer mesmo ? Uai, faça o seguinte, pegue a marca do blog e coloque no seu album de fotos do orkut. É so clicar na foto é pegar a resolução maior. Quem sabe um dia este blog vire meu ganha pão rsrsrsr. Acho que vou escrever até melhor ou pior né.

Jouber Nabor Lacerda

INSULTOS E TUMULTOS


Porra
Merda
Puta que Paril
Vai se Fuder
Desgraça
Cacete
Vai tomar no cu
Idiota

Tem dia que é assim, para não insultar os outros eu vou deixar os plavrões armazenados em meu blog, alguém pode me ensinar mais um palavrão. Fique à vontade este é um espaço democrático para palavras codificadas com sentidos ruins. kkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos sorrir, porque já tem gente chorando demais na África

Jouber Nabor Lacerda

sexta-feira, 25 de julho de 2008

SEDUÇÃO CAPILAR


Sabe o que reparei dia desses, a relação que as mulheres tem com os cabelos, nós homens preocupamos também com alguns detalhes, mas como o mercado de cosméticos e beleza é focado em maior percentual no público feminino, as mulheres investem mais nesse utensílio corporal que mora e protege nossas cabeças.
Qual era a utilidade do cabelo no tempo dos homens das cavernas ?
Será que o homem primata já reparava naquela época o cabelo de sua fêmea no momento de caça sexual ?
Acredito que sim, afinal não deve ter sido atoa que os gibis expressavam o homem da caverna, arrastando sua fêmea pelos cabelos. Talvez seja o reflexo disso, o fato de uma grande maioria adorar uma puxadinha logo em cima da nuca na hora que a coisa esquenta rsrsrs.
Mas realmente é lindo a forma que as mulheres nos seduzem com o cabelo. O lance não é somente o penteado, corte ou cheiro, a sedução capilar envolve gestos. Algumas sabem parar no meio da noite e segurar nossa atenção num simples amarrar de cabelo. Aquela pose ereta, braços para o alto e um olhar fixo ao nada, coloca uma interrogação em nossas cabeças, que permite através do cabelo, analisarmos muito mais. Outras apenas balançam a parte de trás de um jeito tão peculiar que não consigo relatar em textos. Tem aquela que passa a mão sentido franja para trás, geralmente o olhar também ajuda muito nessas horas. Tem as de cabelo curto que fazem com que a gente repare mais o sorriso, sem falar daquele leve balançar. Tem outras que colocam levemente as mãos para dar um ajuste que seja na chapinha ou na escova, mas mesmo assim com um jeito sedutor. Não importa o cabelo ou a estética cobrada pela mídia de como deva ser um penteado, a questão é que as mulheres com jeitos diferentes e cabelos diferentes, sabem trabalhar uma sedução capilar e é por isso que a SEDA consegue pagar valiosas inserções comerciais na REDE GLOBO.
Eu ia extender mais o texto, dizendo que nunca um homem deve se aproximar puxando o cabelo de uma mulher, mesmo com delicadeza, mas me lembrei que já cometi esse erro e só não faço mais porque todas reprovam, só que em alguns momentos a vontade é essa, chegar, acariciar, cheirar, fazer um cafuné e dar aquela famosa puxadinha sobre nuca rsrsrrs.
Depois dessa obeservação, acho que já me sinto preparado pra fazer uma propaganda de shampoo ou qualquer outro produto capilar feminino rsrsrs.


Jouber Nabor Lacerda

quarta-feira, 23 de julho de 2008

O NAMORADO DE LETÍCIA


Então um dia desses em uma festa, minha amiga Letícia, namorada de meu amigo Rafinha (que não é da polícia rsrs), disse que quando mais nova, sua professora pedia a ela alguns nomes que rimavam com o nome Letícia,em sua mente somente aparecia a palavra delícia e malícia. COm isso disse a ela algumas palavras a mais e aquele momento de quase embreaguês, me pediu uma composição fictícia (essa palavra também rima com Letícia). Minha amiga está ai sua canção
É como eu disse, é só nao cobrar que eu escrevo rsrsrs.

O NAMORADO DE LETÍCIA

Letícia morena bonita me disse
Que seu nome não rimava
Com as palavras que ela encontrava
Eu disse a Letícia lembre da polícia
Caso aconteça
De um Safado abusar

Olhar você com malícia
Chamar você de delícia
Tentar fazer qualquer carícia
Chame o namorado
Chame o namorado de Letícia

É da Polícia
O namorado de Letícia
É da polícia
O namorado de Letícia

Letícia me disse que ia pra Suiça
E talvez não volte mais
Mas seu namorado vai atrás

Cuidar de Letícia
Mandar qualquer notícia
Fazer muita carícia
Chame o namorado
Chame o namorado de Letícia

É da Polícia
O namorado de Letícia
É da polícia
O namorado de Letícia
É da Polícia
O namorado de Letícia
É da polícia
O namorado de Letícia

Jouber Nabor Lacerda

terça-feira, 22 de julho de 2008

REPRISE


Alugmas amigas me disseram que gostaram do texto Lingerie, no caso deixo aqui uma reprise:


Lingerie

Estava eu, falando para uma amiga, que achava muito sexy e ao mesmo tempo delicado aquele tipo de calcinha que é fina na lateral, não precisava ser cheios de detalhes, a simplicidade deste tipo de calcinha já me convencia mais que uma fantansia erótica vermelha com alguma cinta liga.
Minha amiga disse:
- Ah nem vem, vocês falam isso mas na hora do "vamo ver" querem tirar tudo rapidamente.
E eu concordo, os homens realmente precisam de um pouco mais de calma e apreciação para as imagens, até porque somos totalmente visuais. Mas tirar uma calcinha com rapidez não significa que não apreciamos aquele utensílio feminino. Desde pequeno somos acostumados a falar da primeira mão na bunda, do primeiro beijo no seios e assim vai e com o decorrer da maturidade, descobrimos que fazer propaganda da namorada atrai olhos e pensamentos concorrentes (afinal, sua namorada não é um produto de venda), com isso mantemos a vida sexual com mais sigílo e segurança.
O jogo da lingerie muitas vezes pode servir para a imagem do dia seguinte, naqueles momentos que você relembra tudo que aconteceu e em alguns casos recordamos até se existia algum minúsculo lacinho de enfeite.
Quantas vezes após ficar junto de uma mulher e ao acordar antes dela, eu fiquei somente ali, vendo aquele pedaço de lençol cobrindo partes da coxa, uma singela calcinha que envolvia seu quadril, as vezes sem sutiã, as veszes com, e os olhos fechados com alguns fios de cabelo que cobriam uma bela cena de sono. Acho que se ela estivesse totalmente nua eu não enxergaria tanta poesia quanto ao uso de uma simples e delicada calcinha, claro que mesmo nua eu apreciaria, mas não sei o que tem neste tipo de cenário que tanto me agrada.
Para cada caso uma ocasião e para cada ocasião uma lingerie. Nem todos os dias as mulheres devem ser delicadinhas remetendo a imagem das "ninfetas de Baco", em alguns momentos a famosa cena de um vermelho e algumas costuras estravagantes também fazem a cabeça e quer saber mais, quando você estiver no dia "para matar" chegue inesperadamente pronta para matar, não avise, não crie expectativas e não espere que seu marido, namorado ou amigo colorido (kkk eu adoro essa expressão) chegue até você, ranque sua roupa de cima e repare sua selvagem lingirie. Quando os olhos estão muito perto, reparamos somente detalhes e este tipo de lingierie é pra se reparar o conjunto. Já chegou perto de uma folha de outdoor ? É horrivel a impressão, mas de longe fica bela, afinal é essa função desta mídia.
E mesmo que toda esta cena dure somente 2 minutos do seu capítulo com ele, fique tranquila, a mente humana é uma perfeita criação de DEUS, imagem é tudo e nós homens, seres totalmente visuais, guardamos tudo em nosso HD de memória, mesmo com algumas falhas no sistema.


Jouber Nabor Lacerda

segunda-feira, 21 de julho de 2008

UM INVERNO MAIS VIVO AOS DOMINGOS


Ontem, Domingo, fui naquele evento promovido pela VIVO, que está acontecendo no Green Park. "INVERNO MAIS VIVO", foi uma idéia inovadora promovida por dois jovens da cidade, que já há algum tempo movimentam a vida nortuna local.
Certamente a estrutura da festa tem uma expectativa de um público na média mínima de 400 pessoas ou mais, mas como aos domingos e principalmente no frio as pessoas ficam mais em casa, não é este o número que vem preenchendo a festa, o que também não significa que o evento esteja agradável.
Muitas vezes eu prefiro uma festa com 200 pessoas ao invés de mil. E ontem foi mais ou menos assim. Um público bonito, bandas de peso e muito sorriso no ar. Um ambiente de festa mais que familiar. Para quem vem reclamando que as festas em Ipatinga estão todas iguais, vale a pena deixar a balada pro domingo e conferir o diferencial.
Aparentemente a festa tinha pretensão de começar na parte da tarde, mas notei que o horário de 18:00 as 0:00 está representando mais que o esperado.

Jouber Nabor Lacerda

sexta-feira, 18 de julho de 2008

MEU AMIGO HENRIQUE SAMAMBAIA ESTE É O PRÓXIMO DESAFIO DA PARCERIA MUSICAL
JOGA UM SOM NESSA LETRA AÌ E CLARO PEQUENAS MODIFICAÇÕES LITERÁRIAS SÃO BEM ACEITAS EM PROL DE UMA BOA MÚSICA.


SAMBA MULHER BOA

Não fique aí atoa
Pegue um copo e vem pra cá
Eu já vi nos olhos dela
Hoje é dia de dançar
Mas mesmo assim eu admiro
Eu olho alvo, paro e miro
Não tenho pressa de chegar
Eu estou(to) de boa pra daná

Samba mulher
Samba mulher boa
Samba que hojé é dia
De ficar num quase atoa

É que as vezes eu prefiro
Um joguinho de olhar
Dá mais gosto pra idéia
Mais sabor pro meu cantar
E com todo esse balanço
Eu nem quero mais descanso
Fico nesta paisagem
Para fazer vc bailar

Samba mulher
Samba mulher boa
Samba que hojé é dia
De ficar num quase atoa

Jouber Nabor Lacerda

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Lua


Então joguei meu corpo no chão
Embreaguês, fumaça, loucura ?
Não
Deitei pra ver o brilho da lua
Assim como alguém quer o bronze do sol em uma cadeira de praia
Deitei pra pensar na vida
E enquanto minhas viagens só tinham ida
Meu olhos captavam a circunferência lunar
Joguei também todo meu amor pro ar
Parecia estado de transe
Vontade de sorrir e chorar
Desejo de cantar
Minha mente se batia
Em milhões de pensamentos que apareciam
Uma voz dentro da minha cabeça dizia
Sorria
Mesmo que não seja um bom dia
Porque a alegria
Nem sempre é o tema da melhor poesia

Jouber Nabor Lacerda

segunda-feira, 14 de julho de 2008

ESCREVA

"As vezes eu releio minhas idéias para acreditar no que eu falo ou perceber que é necessário mudar, escreva".

Jouber Nabor Lacerda

O CÉU é o INFERNO da TERRA


Ontem fui a Igreja e confesso que há um bom tempo não marco minha presença naquele local. A minha relação com a Igreja sempre foi de muito respeito, eu nunca consegui me sentir interagido pela antiga linguagem e ditática das Igrejas, sejam elas de qualquer vertente, mas sempre percebi que ela é um importante meio de interação entre os membros dos bairros da cidade. Quando todos estão ali é interessante entender que o coletivo procura uma harmonia pessoal e principalmente no grupo onde se habita. A Igreja aos domingos representa além do fato da lembraça de DEUS em sua vida, este hábito é também uma forma de centralizar seus interesses perante a sociedade. A Igreja fala sobre política, família, amor, sexo e outros assuntos, tudo isso atrelado ao segmento e linha que cada religião defende. Todas as pessoas precisam de um norte, uma direção e a Igreja é uma forte mídia que norteia uma sociedade, afinal durante 2 horas em todos os domingos, um padre consegue fazer com que um número grande de pessoas fiquem atento em sua palavra. O problema é que assim como a mídia utiliza seus meios para proliferar pensamentos unilaterais, a Igreja passa fazer a mesma ação. Não que isso seja ruim, coletivizar bons pensamentos é uma grande forma de erguer uma sociedade.
"De uns tempos pra cá", estou deixando de lado aquela rebeldia ligado aos tempos de supremacia das Igrejas que os livros de história contavam no colégio, para um publicitário é fácil entender que o ser humano sempre tentará ao máximo fazer com que todos pensem como ele e quando o seu pensamento está aliado a poder e dinheiro, geralmente tudo isso vira uma grande cadeia de manipulação. O remédio da fuga da manipulação é o conhecimento e hoje para minha ideologia, insultar Igrejas e políticas ultrapassadas que se baseiam em distorcidas palavras assinadas com o nome de Jesus no final, não é mais um ato de grande efeito. Para mim, é importante perceber a manipulação e simplesmente não segui-la, sempre que posso falar sobre os tabus religiosos com alguém eu procuro fazer meu discurso.
Mas nesta minha ultima ida a Igreja eu não fui para orar, fui pra perceber o discurso do padre e se todas as pessoas conseguem mesmo interagir com o que é dito ali dentro e como em toda saula de aula poucos prestam atenção, ali não foi diferente, mas eu não quero fazer uma comparação dizendo que é necessário ser o melhor aluno da sala de aula, quer dizer, o melhor discípulo cristão. O que acontece ali é que os argumentos utilizados para explicar a vida e os exemplos de Cristo, ainda são os mesmos de 2 mil anos atrás. A sociedade transformou, pra pior ? Quem disse isso ? Pais sempre mataram filhos, filhos já matavam pais, assassinos serão eternos, ladrões roubam vidas, isso tudo sempre existiu. AH, mas hj tem muito mais. Sim, partindo do princípio de que a sociedade cresceu desesperadamente e que a mídia está em todos o lugares para ganhar dinheiro em cima de notícias que vendem, como já dizia MARSHALL MCLUHAN, " O mundo será uma aldeia Global".
Antes a Igreja era dominadora porque conseguia dizer que o pecado era o passaporte pro inferno, hoje os seres humanos não tem mais tanto medo do inferno assim, afinal uma grande maioria da população, já transou antes do "CASAMENTO SAGRADO", já se embreagou, usa camisinha, conta mentira, é egoísta, já teve a ira, a gula e assim vai. Hoje todos escutam e leêm o pecado e o "melhor", praticam. Com isso o cidadão para e pensa, eu sou uma pessoa boa, não quero o mal de ninguém. Por conta disso eu vou pro inferno? Talvez o inferno já seja aqui mesmo, pois praticamos tudo que é proibido nesta terra rsrs.
A religião conseguiu fazer com que todos os pais obrigassem seus filhos irem a igreja todos os domingos, com isso seus filhinhos entederiam que beber é proibido, fumar é ruim dentre outras coisas a mais, que contribuiriam para a eduação do mesmo. Então perante a caminhada de cada um existe o tema que liberta a mente das pessoas deste mal que se chama "religião". TOdos descobrem o pecado, lendo ? Não, praticando, eu não digo todos os pecados, mas assim como roubo é independente do valor, o pecado ensinado por eles também.
O simbolismo da ida a Igreja aparentemente fez com que todos pecadores ao irem aos domingos em tal lugar, prestassem contas a sociedade e purificassem suas almas dos pecados da semana.
Se alguém sai comovido por ir a missa ? Sim, mas quem comove o sujeito é a fé e esta não precisa jamais de qualquer ambiente específico para encontrar DEUS. A mesma oração que você faz em uma Igreja pode ser feita em seu quarto, mas uma coisa eu concordo. Se todos vão, redimindo-se de suas maldades ou reconhecimento de um erro, o clima de busca pela paz vai prevalecer. Com isso o ambiente fica mais calmo e hamornioso dando a sensação da presença de DEUS (Este mesmo se encontra até em um presídio, afinal o padre sabe que ele é onipresente).
E porque quando o cara passa a ficar mais velho é que se da um valor a mais em ir a Igreja aos DOmingos?????
A nossa juventude é nosso melhor aprendizado, na juventude você descobre que beber é bom, mas que um porre vai dar dor de cabeça, você percebe que fazer sexo é sensacional, mas que é importante ter uma parceira segura para prevenir você de doenças e construir ao lado de alguém uma amizade profunda, você nota que mentir é sinal de que você não pode ser claro e uma hora acaba cansando, você começa a perceber que seu dinheiro está indo todo pra farra e que já é hora de comprar seu carro, casa e sua privacidade. Então você passa a querer entender seus novos objetivos de vida com o nobre e representante maior da religião, JESUS. Este revolucionário certamente não queria que as religiões tratassem o certo e o errado como inferno e céu e assim como fazem os pastores e os padres rsrs, estou eu aqui usando o nome dele para defender minha opinião rsrsr.
O problema da religião foi e sempre será este, querer punir as pessoas perante a sociedade. Definir a mulher separada como pecadora (acho que isso já é antigo, viu como a mente muda?), o marido infiel, o drogado, o gay,o fonicador, o rockeiro, o fulano e o beltrano, enfim, marginalizar aqueles que não seguem as ideologias que eles pregam.
Eu acredito em uma conduta na terra que crie uma harmonia, não matar, não roubar ou sei lá. Na verdade eu queria dizer em não fazer algo que agrida o espaço da vida do outro, seria isso respeito? E acreditando nisso eu me sinto uma pessoa melhor, tento sempre acalmar meu espírito conversando com um ser abstrato chamado DEUS, que ainda teimo em acreditar por apenas me sentir melhor assim. Mas muitas vezes a forma com que tentamos ver as coisas não é bem aceita, e foi assim que quando mais novo vi meus pais várias vezes tratando a minha ida para Igreja como uma moeda para minha diversão. E quando cito exemplo sobre meus pais eu não os culpo, porque hoje eu tento ver outros ensinamentos também foram postos na cabeça deles e alguns em grande maioria foram inseridos na minha educação, no tanto que me fazem refletir e escrever este texto.
Meu bons amigos leitores de minhas idéias e questionamento da vida, eu não quero concluir que tudo que aqui foi escrito seja a verdade para a sua vida, este foi simples relato de um pensamento que me fez respeitar mais evangélicos, espíritas, budistas, católicos e derivados. E não nego que a tentativa de qualquer articulação vindo de minha idéia, tenha o mesmo interesse da religião, nortear pensamentos.
A PAZ DE CRISTO.

Jouber Nabor Lacerda

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quinta feira, dia de beber um cerveja e ficar de boa. Eu acho que esse lance de acordar cedo para trabalhar está começando a me dizer que quinta feira serve também pra dormir e aguentar as mensagens de amigos e amigas chamando a gente pra sair.

Jouber Nabor Lacerda

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A VIDA E A MORTE


A morte, nessa hora eu queria ser um oriental e perceber tudo isso como uma real e simples passagem, mas como é mesmo o nome daquele sentimento que parece doer tanto e ao mesmo tempo faz bem ?
Ah sim, a saudade, aquela lembrança de imagens e momentos que nos ranca sorrisos e lágrimas. Cheiros nos recordam algo, falas, expressões, gritos, gestos. Concluindo, a dor da morte se chama saudade, ou melhor, este sentimento é a abstinência de um determinado momento.
E foi assim que me senti hoje, ao ver o meu primo mais forte carregar em seus braços o caixão de seu pai, uma caminhada de poucos minutos que faz a mente transitar por pensamentos inseguros e reflexivos. A gente percebe então que a vida é sim os filmes que passam no cinema, só que a vida real poucos param pra assistir e quando vem a morte, entre o tempo de um velório e o enterro nós acabamos construindo explicações e justificativas pelos fatos, então choramos como em um filme de amor. A morte nos mostra que viver é amar, é sentir saudade, é pensar, abraçar e dizer muitas palavras boas na vida. Quando vem a morte nós esquecemos dos desentendimentos, que quando analisados com mais cautela, temos a percepção de tão pequeno é uma briga.
Quando você se sente perto de uma morte, você reflete até nas aulas de catecismo que teve quando criança e analisa com todo conhecimento de alguns textos da antropologia, filosofia ou seja lá qual "ia" vc queira encaixar.
É preciso porte, porque na hora da morte é dificil entender que aquilo é um ato de sorte, pra quem acaba de descorir o novo, de entender a vida e estender a alma. É preciso calma, porque as lágrimas que molham o solo precisam fertilizar controle, senso e direção.
Alguns cobram de você um padrão de comportamentos, tem gente que acha que na hora da morte não se pode sorrir, outras não permitem nem que você toque um violão, pois mal sabem eles, que a canção é a recepção das almas e que o sorriso é o mais caloroso bem vindo. Não importa a sua reação, na hora da morte, seja livre, assassine seu sentimentos ruins, pode pedir desculpas, cante no timbre dos pásaros, liberte lágrimas de desabafo e prepare o seu coração, porque a partir da primeira morte da sua vida, outras mortes virão até que chegue a sua hora.

Jouber Nabor Lacerda

segunda-feira, 7 de julho de 2008

transformações

Cansado de tumulto
Cobranças da vida de adulto
Certo e errado
Todas idades estão do meu lado
Sóbrio de idéias
Entorpecido de prazer
É tempo de esquecer
Que nem tudo é somente lazer

Jouber Nabor Lacerda

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Tem ficado bom


Eu já disse sobre a gloriosa vinda de um bar no meu bairro. O bairro cariru sempre foi muito parado e nunca teve um bar mais alternativo com um público jovem e bonito, em minhas primeiras idas ao bar ainda tinham somente frequentadores do antigo bar que no mesmo local se estabelecia, era o ESQUINÃO, não que este tenha sido um estabelecimento ruim, mas tinha um direcionamento diferente. Agora, com uma boa ornamentação, novo nome, boas porções e um descontraído atendimento, o bar está atraindo muitas pessoas bonitas e de conteúdo. Um destaque para o atendimento de uma ilustre personalidade do bairro, o publictário Augustão, o rockeiro mais porra louca e gente boa de todos. AOW !!!
Quinta-feira é o dia ideal para se tomar uma cerveja, comer uma panqueca e logo depois partir para o Bom Re Mi Fa e escutar uma boa música.

*Se beber não dirija


Jouber Nabor Lacerda

quinta-feira, 3 de julho de 2008

GOIABAS PARA ELA


Então hoje quando sai com meu chefe para atender alguns clientes, notei um nobre ato de romantismo.
Numa sociedade capitalista onde o valor é imbutido em números e preços exorbitantes de produtos, é quase impossível ser verdadeiramente romântico. Na verdade o romantismo é uma percepção do olhar de cada um, no caso, um reconhecimento do esforço daquele que homenageia.
Estávamos em uma avenida onde o trânsito obviamente tinha um forte fluxo de carros, principalmente na hora do rush, então ao parar frente a um semáforo logo na esquina, meu chefe avistou um carrinho móvel de frutas e automaticamente a frase que ele poderia ter muito bem guardado em sua cabeça, foi solta pelo ar:
- Opa, vou comprar goiabas para minha mulher.
Ele deu sinal ao homem que conduzia o carrinho, parou logo no acostamento da avenida, onde em frente tinha uma placa que proibia o estacionamento. Enquanto ele descia do carro e ia em direção as frutas, dentro do carro pensei:
- Será que a mulher dele ficaria feliz tanto quanto um presente de alto valor no mercado, afinal a lembrança de parar e comprar "goiabas para ela" para mim se comparava na mesma lembrança de comprar alguma jóia, claro que eu reconheço o encanto do brilho de uma jóia, até porque eu admiro detalhes que brilham. Mas será que quando a esposa de meu chefe ouvir a frase "Trouxe goiabas pra você", será recebido como romantismo ? Ela sentirá um friozinho na barriga e uma vontade de dizer eu te amo ?
Talvez sim, caso ela não coma goiaba há anos ou o pomar da mesma fruta seja coisa rara no mercado, com isso um valor mais alto rsrs. Talvez não, quem sabe ainda exista aquele romantismo dos quadrinhos do Chico Bento, onde os personagens paravam em uma pedra, viam as águas passarem, falavam juras de amor e entregavam um pro outro flores, que nem tão raras eram, pois sempre estavam ali no alcance de suas mãos.



Jouber Nabor Lacerda

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Meu Ego


Quando eu quero um beijo
Eu digo
Ofereço meu ombro de amigo
Cores preto e branco, brilhantes ou colorido
Quando eu quero algo
Eu digo
Mas meu orgulho é o meu melhor abrigo
É só uma emoção
Que me faz sentir melhor
Eu não vou chorar migalhas
Eu ascendo meu raro cigarro de palha
Penso que a mente falha
E coloco na agulha outro vinil
Expresso em música
Tudo aquilo que minha mente paril
POde ser um abraço
Ou um calor de um beijo
Poder ser um falso amor
Ou um antigo momento de dor
É tudo desejo
É tudo vontade
De sentir toda a sensação
Vai que um dia sentado em meu quarto
Você vire
Minha próxima criação
Viver é meu Ismo
Inventar é meu Ego
Sem isso
Eu me vejo cego

Jouber Nabor Lacerda
A Crônica do que eu não sei


É assim,
Eu não posso levar a vida tão a sério
Mas as vezes posso ser sério
Eu conheço muita gente
Segundo a lei da vida terei poucos amigos
Mas todos que conheço representam alguma coisa pra mim
Se eu tenho inimigos, eu não sei.......
Mas caso ele exista e eu descubra:
Vamos tomar uma cerveja?
Não gosta de cerveja?
Que bebida vc prefere?
Eu ainda acho que é melhor seguir sozinho mas sempre bem acompanhado
Tenho meus defeitos graves
Tenho medo de ter fillhos
Não gosto de me apaixonar
Mas gosto demais daquele climinha inicial da paixão
Eu respiro música
As vezes sou metido a compositor
Reparo o dia, mas gosto demais da noite
Gosto dos erros da humanidade
E dou valor pra humildade de reconhecer um erro
Eu tenho meu preconceito
Eu não gosto da Igreja Universal
Afinal
Dinheiro não é o sobrenome de Jesus
Antes de dormir eu lembro do papai do céu
Porque eu acredito nele ??
POrque minha mãe falou que ele existe
Nem sempre minha mãe está certa
Mas neste caso eu resolvi acreditar
Eu amo meu pai
Mas se ele fosse perfeito eu não amaria
Eu quero conhecer mais de 6.000 pessoas
Motivo ?
Nenhum
Talvez porque eu acredite que sua experiência de vida é um grande aprendizado para minha !
Saber nunca é demais
Mas não quero saber de tudo
Eu não quero ser mais feliz que ninguém
Pra mim um sorriso não se compara a nada
E rir é bom demaisss
Chorar é importante
Sentir dor pode ser saudável
De passado não se pode viver
Mas olhar pra trás e peceber que vc ou alguém evoluiu é muito bom
Eu não sei consolar muito
Mas sei dizer a palavra que naquele momento vc não quer escutar
Ou talvez queira !!
Qualquer coisa, me procure depois
Mas aqui
Eu não vou resolver seu problema
Ouviu neh ??
O problema é seuuuu
Eu falo muito
Falo na cara
Mas sem agrssividade
A palavra Não, não me assusta
E a palavra Sim, nem sempre é tão importante
A vida deve ser passageira
Deve.........eu não sei
E ela deve ser eterna
Deve.........eu não sei
Com várias etapas
Com vários lugares
Com vários olhares
Com vários perfis
Mas sem nehuma certeza do que vem pela frente
Eu já perdi no jogo
E já ganhei medalha
De honra ao mérito e de vencedor
Eu já contei mentira
Eu já pedi desculpa
Até mesmo quando não foi minha culpa
PAra
Para
Para
Cansei de escrever
Um dia eu animo de escrever um livro
Antes ou depois de morrer
Mas eaí ??
No céu ??
Lá tem caneta ??
Tem papel ??


Jouber Nabor Lacerda

terça-feira, 1 de julho de 2008

Celebrar


O Tempo passa num piscar de olhos, quando você percebe aquele seu amigo já está se formando, seu antigo amor foi somente uma experiência de vida. QUando você se dá conta, se encontra estudando durante horas e nem percebe que o tempo passou, começa até ter gosto pela leitura. Você acorda e descobre que o café da manhã preparado por sua linda mãe não está mais na mesa, pois agora você mora sozinho e por falta de tempo nem faz um café.
Quando tudo passa você olha pra trás e vê quantas loucuras já fez, aquela bebedeira no dia anterior da prova mais importante, aquela festa na república que chamaram a polícia, aquele sexo sem camisinha que você ficoou com a cabeça quente, aquela nota perdida da prova mais fácil do ano, aqueles amigos que você acha que vai ter pra vida inteira e mais outras coisas que fazemos que até parece ser normal rsrsrsrs.
Despedir de cada momento da vida, é sempre bom com uma celebração.

Jouber Nabor Lacerda

Festa Pré PORTO OPEN BAR, dia 12 de Julho Gelk- CARIRU, a festa do ano para a galera do 3°ANO.
BANDAS: MATBOY AXÉ MUSIC
CAMISAS DE BOLSO
DJ FEST VALE