sexta-feira, 25 de julho de 2008

SEDUÇÃO CAPILAR


Sabe o que reparei dia desses, a relação que as mulheres tem com os cabelos, nós homens preocupamos também com alguns detalhes, mas como o mercado de cosméticos e beleza é focado em maior percentual no público feminino, as mulheres investem mais nesse utensílio corporal que mora e protege nossas cabeças.
Qual era a utilidade do cabelo no tempo dos homens das cavernas ?
Será que o homem primata já reparava naquela época o cabelo de sua fêmea no momento de caça sexual ?
Acredito que sim, afinal não deve ter sido atoa que os gibis expressavam o homem da caverna, arrastando sua fêmea pelos cabelos. Talvez seja o reflexo disso, o fato de uma grande maioria adorar uma puxadinha logo em cima da nuca na hora que a coisa esquenta rsrsrs.
Mas realmente é lindo a forma que as mulheres nos seduzem com o cabelo. O lance não é somente o penteado, corte ou cheiro, a sedução capilar envolve gestos. Algumas sabem parar no meio da noite e segurar nossa atenção num simples amarrar de cabelo. Aquela pose ereta, braços para o alto e um olhar fixo ao nada, coloca uma interrogação em nossas cabeças, que permite através do cabelo, analisarmos muito mais. Outras apenas balançam a parte de trás de um jeito tão peculiar que não consigo relatar em textos. Tem aquela que passa a mão sentido franja para trás, geralmente o olhar também ajuda muito nessas horas. Tem as de cabelo curto que fazem com que a gente repare mais o sorriso, sem falar daquele leve balançar. Tem outras que colocam levemente as mãos para dar um ajuste que seja na chapinha ou na escova, mas mesmo assim com um jeito sedutor. Não importa o cabelo ou a estética cobrada pela mídia de como deva ser um penteado, a questão é que as mulheres com jeitos diferentes e cabelos diferentes, sabem trabalhar uma sedução capilar e é por isso que a SEDA consegue pagar valiosas inserções comerciais na REDE GLOBO.
Eu ia extender mais o texto, dizendo que nunca um homem deve se aproximar puxando o cabelo de uma mulher, mesmo com delicadeza, mas me lembrei que já cometi esse erro e só não faço mais porque todas reprovam, só que em alguns momentos a vontade é essa, chegar, acariciar, cheirar, fazer um cafuné e dar aquela famosa puxadinha sobre nuca rsrsrrs.
Depois dessa obeservação, acho que já me sinto preparado pra fazer uma propaganda de shampoo ou qualquer outro produto capilar feminino rsrsrs.


Jouber Nabor Lacerda

Um comentário:

Bom Ré Mi Fá disse...

Somos leitores assíduos deste seu blog. Parabéns pelos textos.

Abração.