sexta-feira, 25 de abril de 2008

A GUERRA DO ARROZ


Que macarrão o que ? Que bife o que ? A onda agora é comer arroz. Bem que eu havia reparado, eu que já várias vezes pedi pra moça do restaurante onde almoço, que diminuisse a proporção de arroz em meu prato, percebi que esses dias não foi necessário pedir. Por conta de uma mudança climática lá na China houve um desiquilíbrio no preço deste famoso e popular produto alimentício.
Os produtores do Sul do Brasil (Gauchos) devem estar felizes com o aumento de 30% no preço do produto que eles vendem, já que sempre reclamaram da "prostitução que os Uruguaios fazem com preço do arroz que exportam para o BRASIL, mas certamente o governo deve intervir e diminuir o cifrão desta felicidade.
Os americanos, mecenários e espertos no mercado capitalista selvagem já deram o jeito de estocar toneladas para que não fiquem na mão e continuem com a fartura de comida em seus restaurantes.
Voltando para os produtores brasileiros, será que eles vão querer "super-exportar" arroz, aproveitando que o preço subiu, deixando de lado a necessidade de arroz que os brasileiros tem todos os dias ao meio dia e meia ? Tem arroz pra todo mundo ?
Nos jornais já até se fala no bordão "Guerra do Arroz". Eu até imaginei uma charge com traficantes do RJ vendendo arroz ou trocando tiro com a polícia com grãos do mesmo.
Estou acompanhando pelos jornais onde vai parar essa tal Guerra, será que o sushi do XIANG (restaurante Japonês) vai subir o preço, afinal arroz japonês é mais caro que o tradicional.

Jouber Nabor Lacerda

BEm que o Jornal podia falar só de arroz por um bom tempo, eu já cansei das matérias ou seria publicidade do caso "MENINA ISABELA"

2 comentários:

jsamira disse...

Ainda bem q gosto mais de angu d milho...pois tbm tem angu de arroz!!!
Agradeço meus antepassados por isso...escravo não comia arroz!!!rsrsrs

M. Balbino disse...

esse caso isabela ja cansou mesmo...
ja o lance do arroz..tomara que nao acabe com os estoques brasileiros e os precos nao subam...