segunda-feira, 2 de março de 2009

Volto logo "Meu Carnaval".


Então acabou-se o carnaval, eaí você achou legal ?
Beijou quem você mal conhecia, tudo bem, não tem problema o importante é a folia. Perdeu-se nas decisões, entregou-se fácil para pouca conversa e para suas sensações.
Viu o sol nascer, parou e pensou, deixou-se por alguns minutos se entender, mas para que, eu não sou de mim, muito menos de você.
Dividiu beijos na boca e entendeu que no carnaval não existe traição, é tudo festa, a festa da carne, o que é meu, é do seu amigo ou do amigo de seu amigo.
O carnaval cheirou sexo, sem sentido, sem nexo e pra muitas cabeças com falta de complexidade, tive até preguiça de me explicar, algumas até tentei, mas confesso acabei deixando pra lá. E mesmo vendo que a guerra de cegos estava armada, eu sorria, me entorpecia para não reclamar de nada.
Todo mundo pro lado de lá, todo mundo pro lado de cá, era fácil perceber que ninguém sabia o seu lugar. Mas pude enxergar, que se perder é se encontrar, que doses de drogas de alegria me fazem ler por trás do pensamento de uma poesia, que a falta de clareza é o que tive no meu café da manhã, no almoço, na janta e em todas as outras sobre-mesas.
Era tudo euforia, mas já notou que a tristeza sempre vem na calmaria ? Talvez seja a conclusão que no final do carnaval o nosso mundo volta ao normal e percebam meus amores a nova guerra já lançou novos odores.
Volto logo "Meu Carnval".


Jouber Nabor Lacerda


Fotografia: Fernanda Mourthé

Um comentário:

Janaína Samira disse...

Vc voltou...resumindo bem "a festa da carne"!
Já tô com saudade do carnaval!!!
Bjo